Logo E-Commerce Brasil

Pão de Açúcar lança gôndolas virtuais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O espaço existente entre a realidade das compras físicas e aquelas feitas por dispositivos digitais vai sendo gradativamente preenchido por iniciativas que estão revolucionando o comportamento dos consumidores no ponto-de-venda. Nesta sexta-feira, 6, o Pão de Açúcar, o maior varejista do Brasil, testa a sua primeira vitrine virtual, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

O projeto substitui as tradicionais gôndolas por painéis que reproduzem a imagem de 300 produtos, entre queijos, vinhos, frutas, legumes, café e pães que poderão ser adquiridos por meio de smartphones ou tablets. Para concretizar a compra, o consumidor deve baixar o aplicativo do Pão de Açúcar para o seu aparelho e escanear os códigos de barra bidimensionais (Qr Codes) presentes abaixo de cada produto exposto na prateleira virtual.

Inicialmente, 30 cidades participam da inovação, que posteriormente deve ser estendida também para regiões de grande movimentação, como centros de compras e aeroportos, com frete inicial no valor de R$ 13,90. Comandado por Andréa Dietrich, gerente de marketing digital do Pão de Açúcar, o projeto aprimora a experiência de compra proporcionada pela marca, a exemplo de outros grandes varejistas, como oWalmart, que também já oferece aplicativos para iPhone e iPad capazes até de criar listas de compras apenas com um comando de voz.

Com informações de meio&mensagem