Logo E-Commerce Brasil

Omnik apresenta Soluções para modelos B2B durante o Marketplace Conference

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Omnik, empresa do Grupo FCamara especializada na transformação de e-commerces em marketplaces, traz para o Marketplace Conference a ampliação da sua solução para o modelo de negócio B2B (business to business).

Plataformas de marketplace B2B funcionam como um intermediário entre compradores e fornecedores, promovendo negócios de forma totalmente digital, inteligente, ágil e eficiente.

Acompanhando essa tendência de mercado e considerando o cenário global, a Omnik lança uma solução específica para empresas B2B com um objetivo claro: auxiliar na atuação de um ecossistema totalmente digital, transformando uma loja virtual em um marketplace de alta performance, muito mais rentável e escalável.

Essa tendência já é visada inclusive pela gigante cervejeira Ambev, que aposta em um serviço de vendas digitais para bares e restaurantes – o Bees – que, além das próprias cervejas e refrigerantes, comercializa produtos de marcas como BRF, M. Dias Branco, Pernod Ricard e Beam Suntory. Mesma estratégia seguida pela BRF, que está desenvolvendo seu marketplace no Chile.

“A empresa segue focada em explorar estratégias de omnicanalidade e em buscar a melhoria contínua da experiência dos clientes e também dos consumidores deles, um círculo virtuoso de mais vendas e maior eficiência operacional. Hoje, a Omnik transforma um e-commerce em um marketplace em até 30 dias, seja do segmento B2B ou B2C. Essa estratégia de omnicanalidade traz eficiência operacional, redução de custos e crescimento em receita com baixo investimento, além da expansão de sortimento onde os consumidores dos nossos clientes passam a ter maior fidelidade, engajamento e frequência de compra, tornando-se um vetor fundamental de criação de valor” segundo Matheus Pedralli, CEO da empresa. 

Como principal diferencial desse novo modelo, é possível destacar o aumento das margens financeiras em linha com a aceleração digital, proporcionando maior eficiência operacional e gestão de toda cadeia de valor orientada a dados.

O Marketplace é uma solução para atender as necessidades de ponta a ponta, trazendo a conveniência para o cliente e a escalabilidade para o seller. É uma porta de entrada para marcas em expansão, com benefícios para otimizar e escalar as vendas, aumentar a diversidade de produtos, expandir o alcance e visibilidade da marca, elevar o ticket médio, entre outros.

“Sabemos da necessidade das indústrias e distribuidoras de otimizar e escalar sua performance no e-commerce e o modelo de marketplace B2B garante que eles tenham meios de fazer uma gestão centralizada e estratégica do negócio e a diversificação de produtos oferecidos ao agregar sellers à plataforma”, finaliza Pedralli.

Empresas como AmPm e FocoMix já utilizam o modelo de negócio de marketplace B2B. Mas a tendência é que muitas outras marcas passem a usar a solução, atraídas pela facilidade de vender e pela maior visibilidade e diversidade de produtos em uma só plataforma.

O evento Marketplace Conference acontecerá no dia 18 de outubro, das 8h às 18h, no Hotel WTC Events Center, em São Paulo. No estande da Omnik, o público poderá conhecer melhor o Marketplace IN B2B, tirar dúvidas com o time de especialistas e ainda concorrer a prêmios.