Logo E-Commerce Brasil

Omie cria campanha em quatro dias com Inteligência Artificial

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

A Omie, empresa de tecnologia e gestão empresarial, lança uma campanha que revoluciona o uso do ERP: agora disponível também pelo WhatsApp. Tanto o lançamento do produto quanto a comunicação foram viabilizados por Inteligência Artificial e desenvolvidos integralmente in-house, destacando a marca como o primeiro sistema do mercado acessível pelo aplicativo favorito dos brasileiros. Em três vídeos, a ação mostra como o WhatsApp pode ser usado para operações como emissão de notas fiscais, boletos e consulta de saldos, de forma simples, por texto ou voz.

Omie no whatsapp-publieditorial
(Imagem: divulgação/Omie)

A produção combinou ferramentas de IA para acelerar desde a criação e personalização das mensagens, até a segmentação de público e a otimização de performance. O uso dessas tecnologias permitiu testar e ajustar roteiros, layouts e estratégias de mídia em questão de dias, eliminando processos que, de forma tradicional, demandam semanas e logística complexa.

“Com a inteligência artificial, reduzimos o tempo entre a ideia e a execução. Criamos três filmes distintos em apenas quatro dias, uma redução de cerca de 80% do prazo de produção, garantindo mais agilidade, variedade criativa e controle estratégico, sem abrir mão da qualidade. A popularização e o acesso a essas tecnologias vêm democratizando o processo para que diversas marcas e empresas produzam campanhas, antes acessíveis apenas a grandes corporações,” destaca Felipe Ferrazoli, diretor de Marketing da Omie.

Além da aposta na IA, a campanha seguiu a estratégia conhecida no mercado por brandformance, que une os conceitos de construção de marca e performance para ampliar o impacto nos negócios. Em menos de 60 dias, já eram mais de 10 mil clientes utilizando o sistema via WhatsApp.

Tudo isso faz parte da jornada da Omie para se consolidar como a principal plataforma de crescimento das PMEs brasileiras, além de atingir 1 milhão de clientes até 2030 e superar US$1 bilhão em receita anual. “Reforçamos nosso compromisso de ser uma parceira das empresas, oferecendo soluções que simplificam a gestão e impulsionam o sucesso dos empreendedores no Brasil, um dos ambientes de negócios mais desafiadores do mundo", finaliza Ferrazoli.

Acesse o site para saber mais e assista ao primeiro vídeo da campanha