Logo E-Commerce Brasil

O setor de e-commerce ganha a sua própria extensão de domínio: .STORE se prepara para a DevCommerce Conference 2016

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Vamos começar com os fatos: o e-commerce vem ganhando força em todo o mundo, com mais de um bilhão de compradores em 2016 – um aumento de 20% desde o ano passado – e mais de 12 milhões de vendedores – metade dos quais faturam pelo menos mil dólares por ano. Não é nenhuma surpresa que qualquer produto que sirva para simplificar o varejo online seja uma grande promessa de sucesso. E isso é exatamente o que o domínio .STORE pretende fazer.

Existem mais de 460 mil domínios registrados com o termo “loja” dentro do próprio nome, sendo que 74% acabam com o termo “loja”. As possibilidades de simplificar a identidade da sua marca na Internet, ou criar a sua própria categoria de produto (bolsas.store) são imensas.

O domínio .STORE é a primeira extensão de domínio que atende o lado do e-commerce. A extensão recebeu mais de 100 aplicações dentro da primeira hora de sua primeira fase de lançamento, que foi aberta exclusivamente para detentores de grandes marcas, como Google, Amazon, Apple, Nike, Chanel e HBO, para citar algumas.

Mas, além de ter por objetivo proporcionar ampla visibilidade de marca e uma URL curta para para atender a pequenas empresas locais e startups, oferecendo uma URL que não irá prejudicar o nome do produto ou da marca e que irá gerar melhor lembrança.

A Radix foi uma das 7 empresas que aplicaram para a extensão .STORE e ganhou os direitos da sua operação em um leilão privado concorrido, contra candidatos como Amazon e Google.

A Radix planeja alavancar seu canal de distribuição de domínios que inclui provedores como GoDaddy, Tucows, Redehost, Umbler e Origiweb para garantir que qualquer pessoa ou negócio em qualquer parte do mundo e também no Brasil tenha acesso fácil para registrar um domínio marcas já proeminentes – .STORE também está aí .STORE a um preço atraente.

A Radix está também muito empenhada em desenvolver parcerias com plataformas de comércio eletrônico como a Shopify, que está apoiando a extensão de domínio que traz um novo mundo de opções de nomes criativos para seus comerciantes no estabelecimento de seus negócios de varejo online.

“Estamos animados por atuar como uma das primeiras plataformas de comércio eletrônico a oferecer o domínio .STORE aos nossos mais de 275.000 e-lojistas”, disse Brennan Loh, diretor de Desenvolvimento de Negócios. “Isso abre muitas oportunidades criativas para os varejistas para identificar seu site como um destino de compras online, o que ajuda a aumentar a notoriedade da marca e sua visibilidade”.

Na DevCommerce Conference 2016, .STORE faz o seu lançamento oficial no mercado brasileiro e convida os participantes a entrar no site www.loja.nic.store para deixar sua “expressão de interesse” ao indicar o seu interesse por um nome de domínio .STORE antes que ele seja liberado para o público em geral no dia 14 de junho. Todos que se cadastrarem no estande da Radix no evento receberão um camiseta .STORE e um email-lembrete no dia 14 de junho para que acessem o site de um dos nossos parceiros locais para registrar o nome de domínio escolhido.

.STORE é ideal para marcas estabelecidas, startups, pequenas empresas e pioneiros na Internet que aspiram acompanhar as últimas tendências, criar um espaço diferenciado para a sua marca e se conectar mais facilmente com os consumidores online através de um nome de destaque.