Logo E-Commerce Brasil

Nuvemshop lança projeto educativo com conteúdo gratuito sobre e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Nuvemshop lançou o projeto educativo Trilhas de Conhecimento. O novo hub de conteúdo tem mais de 25 trilhas com aulas sobre empreendedorismo, gestão e marketing para e-commerce. Para ajudar no desenvolvimento dos empreendedores no mundo digital, os conteúdos estão disponíveis gratuitamente no site da empresa e trazem diversos materiais de apoio, como planilhas, e-books, tutoriais e outras ferramentas práticas.

O projeto Trilhas do Conhecimento foi desenvolvido em parceria com a Ecommerce na Prática, adquirida pela Nuvemshop no final do ano passado. “A série Trilhas do Conhecimento é mais um passo importante da empresa para ajudar os pequenos e médios empreendedores a adotar as melhores estratégias para acelerar a vendas digitais. Nós trabalhamos para reduzir as barreiras do empreendedorismo no país e, para alcançar esse objetivo, sabemos que não basta apenas oferecer um ecossistema com tecnologia para o e-commerce. Precisamos investir em iniciativas de educação, com conteúdo bem apurado e de qualidade sobre tudo o que envolve a venda online”, afirma Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop no Brasil.

Com auxílio de vídeos, artigos e materiais complementares, as aulas são ministradas por especialistas do mercado, como Bruno de Oliveira, vice-presidente de Educação da Nuvemshop e CEO do Ecommerce na Prática. “Nosso objetivo é promover o empreendedorismo em todo o Brasil por meio da educação. Afinal, não é fácil conquistar resultados sem saber ao certo como utilizar as ferramentas e estratégias corretamente. O e-commerce cresceu exponencialmente nos últimos anos, mas ainda há muito espaço para que os negócios online se expandam ainda mais. Por isso, oferecemos o conhecimento que as pessoas precisam para fomentar o mercado no país”, afirma Bruno. Babi Tonhela, senior manager Brasil do Ecommerce na Prática, e empreendedores como Josué Aragão, Isis Lemos e Yan Carso também apresentarão conteúdos no hub.

Os cursos são divididos em básicos, intermediários e avançados para contemplar todas as fases dos negócios no e-commerce. Nos módulos básicos, iniciantes terão noções importantes para planejar e construir suas lojas virtuais. Já as trilhas mais avançadas trazem conteúdos como gestão de estoque, marketplaces, entre outros.

Para conferir as Trilhas de Conhecimento, basta acessar este link.