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  Redação E-Commerce Brasil

Nuvemshop lança loja omnichannel na América Latina com foco em PMEs

Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021   Tempo de leitura: 4 minutos

A Nuvemshop lançou a primeira loja omnichannel da região que combina os canais de vendas online e offline para oferecer uma experiência única para o consumidor. O Estúdio Nube é um hub físico onde as PMEs nativas digitais selecionadas têm a oportunidade de interagir presencialmente com o público e apresentar seus produtos de diversos segmentos para experimentação e compra. A loja está localizada em Buenos Aires, na Argentina, e a Nuvemshop pretende expandir a iniciativa para o Brasil e o México nos próximos anos.

“Na Nuvemshop, buscamos sempre inovar e valorizar as marcas dos empreendedores locais. O Estúdio Nube traz uma proposta inédita no país e na região que combina o melhor de dois mundos: o físico e o online”, explica Gonzalo Latugaye, Diretor Global de Marca da Nuvemshop. “Estamos entusiasmados com a grande oportunidade que tanto PMEs quanto grandes marcas vão ter neste espaço, que certamente revolucionará as vendas omnichannel”, afirma.

Estúdio Nube Nuvemshop
O Estúdio Nube, da Nuvemshop, é um espaço físico para as PMEs apresentarem seus produtos. Imagem: Divulgação

Esta é a primeira aposta da Nuvemshop em um espaço físico para seus lojistas na América Latina. A iniciativa visa criar proximidade entre consumidores e marcas nativas digitais, com um hub que combina a experiência sensorial das vendas físicas com a conveniência, acessibilidade e benefícios do mundo online. No espaço de 1.500 metros quadrados, são oferecidos produtos de mais de 30 PMEs e marcas de toda a Argentina e de diferentes setores: Confecções & Calçados, Acessórios & Artigos de couro, Saúde & Beleza, Decoração e Casa.

“Iniciamos o projeto da experiência omnichannel na Argentina, onde observamos um grande crescimento do comércio neste ano. Sabemos da relevância desse espaço para os empreendedores, principalmente para as marcas nativas digitais que nunca tiveram essa experiência tão próxima de seus consumidores. Por isso, pretendemos levar o hub para o Brasil e o México nos próximos anos”, complementa Latugaye.

Inovação combina mundo físico e online

Ao entrar no Estúdio Nube, o público encontra um amplo espaço de livre circulação com acesso a diferentes áreas, onde estão as cápsulas das diferentes marcas participantes e seus produtos expostos à venda. O consumidor tem a possibilidade de interagir com os produtos e até experimentá-los se desejar.

Para comprar ou saber mais detalhes de cada item, é necessário escanear o QR code do produto com o celular, que levará o consumidor ao e-commerce da marca para fechar a compra. Na finalização da compra pelo celular, o cliente tem duas opções de entrega do pedido: retirá-lo no ponto de retirada físico do Estúdio Nube ou agendar a entrega em domicílio, de acordo com a preferência.

“Ouvimos os nossos clientes e estudamos o comportamento do consumidor, que em alguns casos prefere o contato direto com os produtos antes da compra, e também conhecemos muito bem as barreiras que as PMEs encontram para levarem os seus negócios a um espaço físico, tanto em uma área comercial quanto na rua. Assumimos estes dois desafios e, após um ano de muito trabalho em equipe, nasceu o Estúdio Nube, uma proposta que nos orgulha pelo seu nível de inovação tecnológica e por acompanhar as tendências mundiais do varejo”, conclui Latugaye.

Leia também: Mercados de proximidade e e-commerce levam indústria a adotar logística mais local

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