A Nuvemshop anunciou a criação de um fundo de investimento de R$ 55 milhões (US$ 10 milhões) para fortalecer todo o ecossistema de e-commerce na América Latina. Intitulado Nuvemshop Capital, o fundo estará disponível para empresas localizadas nos países onde a companhia tem operações: Brasil, México e Argentina.
Segundo a plataforma, estão elegíveis para a seleção do fundo todas as empresas tecnológicas e parceiras que desenvolvem aplicativos para resolver necessidades de lojistas de diferentes tamanhos e segmentos.
Esta é a primeira ação da companhia de incentivo financeiro para negócios que fazem parte do ecossistema de e-commerce da Nuvemshop. As operações do fundo de investimento estão previstas para serem iniciadas ao longo de 2022.
“O Nuvemshop Capital é uma forma de estendermos todo o nosso crescimento dos últimos 10 anos para os parceiros tecnológicos que, assim como nós, fazem o e-commerce acontecer na região. Dessa forma, reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina e investiremos ainda mais no conceito de plataforma aberta, trazendo novos parceiros e garantindo que qualquer pessoa possa vender no mundo digital com as soluções adequadas para as necessidades do seu negócio”, afirma Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop.
Os detalhes de como será o processo de seleção, regras e desenvolvimento para o fundo serão divulgados em 2022. O fundo de investimento está sendo anunciado após a Nuvemshop divulgar a compra do Ecommerce na Prática, a aquisição da Mandaê e o lançamento do Nuvem Pago.
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