Logo E-Commerce Brasil

Nuvemshop anuncia fundo de investimento de R$ 55 milhões na América Latina

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Nuvemshop anunciou a criação de um fundo de investimento de R$ 55 milhões (US$ 10 milhões) para fortalecer todo o ecossistema de e-commerce na América Latina. Intitulado Nuvemshop Capital, o fundo estará disponível para empresas localizadas nos países onde a companhia tem operações: Brasil, México e Argentina.

Segundo a plataforma, estão elegíveis para a seleção do fundo todas as empresas tecnológicas e parceiras que desenvolvem aplicativos para resolver necessidades de lojistas de diferentes tamanhos e segmentos.

Esta é a primeira ação da companhia de incentivo financeiro para negócios que fazem parte do ecossistema de e-commerce da Nuvemshop. As operações do fundo de investimento estão previstas para serem iniciadas ao longo de 2022.

“O Nuvemshop Capital é uma forma de estendermos todo o nosso crescimento dos últimos 10 anos para os parceiros tecnológicos que, assim como nós, fazem o e-commerce acontecer na região. Dessa forma, reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina e investiremos ainda mais no conceito de plataforma aberta, trazendo novos parceiros e garantindo que qualquer pessoa possa vender no mundo digital com as soluções adequadas para as necessidades do seu negócio”, afirma Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop.

Os detalhes de como será o processo de seleção, regras e desenvolvimento para o fundo serão divulgados em 2022. O fundo de investimento está sendo anunciado após a Nuvemshop divulgar a compra do Ecommerce na Prática, a aquisição da Mandaê e o lançamento do Nuvem Pago.

Leia também: Black Friday: PMEs estimam faturar mais de R$ 100 mi com e-commerce