Logo E-Commerce Brasil

Nova Pontocom cresce 7,9% em 2012

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A receita bruta da Nova Pontocom aumentou 7,9% em 2012 ante o ano anterior, de acordo com informações divulgadas pela companhia nesta sexta (11). No entanto, quando considerado apenas os sites de varejo (excluindo o atacado) o crescimento foi de 9,4%

No quarto trimestre de 2012, o acréscimo foi de 5,1% no geral (incluindo o atacado) e 3,1% nos sites de vendas diretas ao consumidor, como reflexo da orientação da companhia para rentabilidade em um período de elevada intensidade promocional da concorrência.

“Vale ressaltar que este crescimento foi obtido num cenário de demanda menos aquecida e nível promocional muito elevado. Desta forma, como diferenciação, a NPC (Nova Pontocom) mantém o compromisso com o elevado nível de serviço e, principalmente, uma diligente atuação na direção de preservação da rentabilidade da operação e geração sustentável de caixa, compatibilizando crescimento com a construção de um negócio saudável no presente e no futuro”, afirma, em nota, a Nova Pontocom.

Por fim, a varejista aposta ainda que dois novos negócios (barateiro.com e partiuviagens) contribuirão para o crescimento e rentabilidade futura da companhia.