A partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, marcada para 5 de setembro na Neo Química Arena, em São Paulo, deve repetir o impacto econômico da estreia da NFL no Brasil em 2024. Segundo Gustavo Pires, presidente da SPTuris, a expectativa é que o evento movimente mais de R$ 330 milhões na capital paulista.

De acordo com o executivo, o jogo realizado no ano passado entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles gerou 12,5 mil empregos e atraiu 47.236 torcedores. Os ingressos se esgotaram em cerca de duas horas, com 57% do público vindo de fora da cidade e 11,5% do exterior. Para 2025, espera-se um sucesso semelhante ou maior.
“São Paulo recebeu, proporcionalmente, mais estrangeiros para o jogo da NFL do que para qualquer outro evento realizado na cidade”, afirma. A expectativa é que o varejo também se beneficie com a comercialização de itens relacionados aos times e a liga norte-americana.
De olho no país
A movimentação da NFL em direção ao público tupiniquim não é por acaso. O Brasil é considerado um dos principais mercados internacionais da liga, com mais de 36 milhões de fãs. A frente em número de seguidores fora dos Estados Unidos, fica apenas o México.
A partida entre Chiefs e Chargers faz parte da primeira semana da temporada 2025-26 da NFL e será realizada novamente na Neo Química Arena, na zona leste da capital.