A Newtail, empresa especializada em Retail Media, será patrocinadora, pelo segundo ano consecutivo, do Fórum E-Commerce Brasil 2024. Nesta edição, o foco será mostrar como o varejo pode se transformar em uma plataforma de publicidade, monetizando seus ativos e mensurando cada etapa da jornada de compras em tempo real.
A empresa é a principal solução whitelabel para Retail Media do mercado brasileiro, apoiando grandes varejistas e marcas na construção de uma estratégia de mídia eficiente. Em seu portfólio de clientes, a Newtail conta com mais de 20 varejos e 300 marcas, como Casas Bahia, Panvel, Leroy Merlin, Samsung, Ambev e Unilever.
A solução foi idealizada pelos fundadores do Americanas Advertising, primeira ferramenta de Retail Media no Brasil, alcançando centenas de milhões de reais em arrecadação e utilizada por mais de 3 mil anunciantes.
Segundo Gabriel Monteiro, CEO da Newtail, a empresa tem como foco trabalhar ações online e offline de forma integrada. “Retail Media transcende o universo digital, porque aqui o varejo físico tem uma importância enorme. São milhões e milhões de pessoas passando todos os dias nas lojas, o que permite com que os varejistas e marcas consigam uma grande conexão com os consumidores. Por isso, aqui na Newtail estamos muito focados em proporcionar mensuração da jornada do shopper de ponta a ponta por meio de alta tecnologia em uma plataforma flexível, personalizada e self-service”.
Segundo a eMarketer, os gastos com Retail Media na América Latina triplicarão até 2028, passando de US$1,84 bilhão para US$5,45 bilhões, o que vai representar 15,6% do mercado de publicidade da região. Além disso, de acordo com o relatório Digital AdSpend 2023 do IAB, R$35 bilhões foram investidos em publicidade digital em 2023 no Brasil.
Porém, mesmo sendo um mercado bilionário, a publicidade digital tradicional possui alguns desafios, como segmentação restrita de audiência, dificuldade de mensuração das campanhas, impacto do fim dos cookies de terceiro e falta de tecnologia para inovar no mercado.
Por isso, a solução é o Retail Media, que traz inúmeros benefícios para o varejo. Um deles é o aumento da lucratividade do negócio, já que o canal traz novas linhas de receita com margens muito altas. Também é possível criar campanhas altamente segmentadas com grande potencial de conversão e investir em ações omnichannel, mensurando as estratégias online e offline de acordo com a jornada de compra do shopper.
Os cases de sucesso comprovam o potencial do Retail Media. Utilizando as soluções da Newtail, o grupo Casas Bahia, por meio do Casas Bahia Ads, conseguiu aumentar suas vendas em 569% na Black Friday de 2023.
A implementação do Casas Bahia Ads com a Newtail trouxe maior visibilidade e omnicanalidade de formatos de anúncios, simplicidade no processo de compra de mídia, alcance de uma audiência qualificada e mensuração de dados e resultados em tempo real.
Todos os cases e boas práticas de mercado serão apresentados pela Newtail durante o Fórum E-Commerce Brasil 2024! Passe no stand e confira as tendências e novidades da plataforma de Retail Media!