Logo E-Commerce Brasil

"Nérus O2’’: agora pronto para o fulfillment do Mercado Livre e B2W

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A modalidade de fulfillment, dentro dos marketplaces tem crescido rapidamente, e pelo que tudo indica, será mesmo quase obrigatório para os itens de maior giro e demanda.

Apesar de ser um conceito fácil de entender, uma vez que o marketplace se encarrega da da venda até a expedição do produto, a operação envolve questões tributárias, financeiras e de estoque bastante sofisticadas. Logo, muitas empresas querem adotar esta modalidade mas não estão aptas a executar este tipo de operação.

Para facilitar a entrada em operação no modelo fulfillment, a Nérus vem melhorando os processos e APIs do Nérus O2. Neste caso, criou uma plataforma para que as empresas, sejam elas indústrias, distribuidores ou varejistas, possam operar o fullfilment com segurança tributária e fiscal.

O Nérus O2 é composto por um painel de integração peer-to-peer, entre o ERP do cliente e os marketplaces e e-commerces, e um backoffice digital responsável por fazer toda a operação de fullfilment. O Nerus O2 irá complementar o ERP do cliente no que tange às operações específicas de um e-commerce ou fulfillment tais como: o pick & packing, estoque em terceiros, emissões de notas fiscais em lote para consumidor final, entre outros. Fale com a gente para saber mais!