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Multiadquirência oferece mais economia para lojistas e reduz o abandono de carrinho

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

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Ter uma só adquirente é coisa do passado -- ou melhor, da época da “guerra das maquinininhas”. O empreendedor que preza por uma operação mais econômica e alta taxa no sucesso de vendas deve ter um meio de pagamento multiadquirente. Tem dúvidas sobre o termo? Fique tranquilo que nós vamos te explicar. A Multiadquirência consiste em ter uma solução de pagamentos (como um gateway), conectada a mais de uma adquirente, como Stone, Cielo, Rede e Getnet, por exemplo. Essa é uma funcionalidade que permite o lojista alcançar maior eficiência de serviço e, ao mesmo tempo, contornar o abandono de carrinho - que chega a 82% nos e-commerces brasileiros.

Como a Multiadquirência evita o abandono de carrinho?

A Multiadquirência é a alternativa ideal para obter maiores taxas de sucesso em transações com cartões de crédito, afinal, com mais adquirentes conectadas à sua loja, sempre há um backup para reprocessar transações que falharam em uma primeira tentativa de pagamento. Sendo assim, se uma transação na adquirente 1 foi negada por falhas de conexão ou porque a tecnologia estava fora do ar, você não precisa mais perder a venda. O sistema de pagamento conectado no seu e-commerce identifica o erro de conexão e refaz automaticamente a operação com outras adquirentes disponíveis, até a compra ser aprovada pelo banco. Lembrando que falhas técnicas e falta de estabilidade podem gerar lentidão no seu site - problema este que é a causa de 20% de carrinhos abandonados. E o melhor é que, com a multiadquirência, o seu cliente nem fica sabendo dessa falha e nem sofre com qualquer transtorno no pagamento -- a única mensagem que ele recebe é quando a compra é finalmente processada e aprovada. Para se ter uma ideia, diversos negócios parceiros da Mundipagg conseguiram recuperar até 15% das suas vendas ao habilitar a adquirente Stone na tentativa multiadquirente. A Stone é a adquirente digital do grupo Stone Co., do qual a Mundipagg faz parte.

Multiadquirência e o aproveitamento das melhores taxas

Com mais de uma adquirente conectada no seu e-commerce, é possível escolher a ordem de prioridade entre cada player, levando em conta, por exemplo, as bandeiras e quantidade de parcelas escolhidas pelo cliente. Dessa forma, você consegue garantir a menor taxa para cada tipo de transação. Além disso, você tem a possibilidade de decidir com quais adquirentes e bandeiras quer trabalhar no seu negócio, garantindo mais chances de negociar as taxas que estão envolvidas no processo. Com isso, sua margem para negociação é ampliada. Se você é empreendedor de e-commerce e ainda não tem uma operação multiadquirente, ainda está em tempo de revolucionar a taxa de conversão do seu negócio. Acesse o site da Mundipagg e saiba mais sobre multiadquirência e outras ferramentas que prometem garantir alto nível de transações na sua loja. Leia também: Magazine compra aplicativo de entrega de refeições Plus Delivery.