Logo E-Commerce Brasil

Multi-Ar espera crescer 50% na Black Friday

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Multi-Ar, empresa de comercialização de equipamentos de ar condicionado e soluções em climatização de ambientes, se prepara para atingir novo recorde na Black Friday.

Na edição anterior as vendas ultrapassaram o crescimento de 100%, resultado creditado pela empresa aos esforços para a ação, somado a uma inesperada onda de calor que beneficiou o segmento.

Agora, mesmo diante do atual cenário econômico e independente do fator clima, a expectativa da Multi-Ar para a Black Friday 2016 é no mínimo crescer 50% em relação ao ano anterior.

De acordo com o diretor e acionista da Multi-Ar, Tiziano Pravato Filho, comprar ar-condicionado na Black Friday é uma estratégia inteligente, pois os descontos podem representar economia de centenas de reais e chegar até 70%, dependendo do produto e da loja. “Além disso, o consumidor conta hoje com equipamentos de ar-condicionado quente e frio, que servem tanto para refrescar como para aquecer o ambiente”.

Após a recente entrada do fundo de investimento 2bCapital como seu novo acionista, a Multi-Ar começa a redobrar o fôlego para expansões em várias frentes e especificamente para a Black Friday 2016 montou um comitê gestor que vem assegurando medidas de suporte à megaoperação e ao desafio de vender com foco em rentabilidade, amparado na sincronicidade de seus canais de venda (site próprio, marketplaces, lojas físicas, televendas, entre outros) e em ações de marketing on e off line durante todo o período.

“Acreditamos que a Black Friday é o melhor momento para refinarmos nossa capacidade operacional e de inovação, uma vez que o evento definitivamente veio para antecipar o Natal, trazendo um volume de vendas gigantesco durante 4 dias de campanha. Por isso, desenvolvemos para esta edição novos projetos e melhorias que ajudarão, inclusive, no processo de evolução do nosso negócio”, afirma Pravato Filho.

 Ação da Black Friday 2016 inclui ineditismo na entrega

A Multi-Ar traz como novidade para Black Friday a “Entrega Premium”, uma opção para o consumidor receber seu pedido em até 3 dias úteis, velocidade inédita no mercado de climatização de ambientes. Nesta primeira fase o serviço de entrega veloz estará disponível para compradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, em parceria com a Rodonaves Transportes, uma das maiores transportadoras do País com 150 unidades de atendimento.

Fundada em 1978, a Multi-Ar iniciou uma nova história a partir de sua entrada no comércio eletrônico nos últimos cinco anos. Entre 2011 e 2015, a empresa apresentou crescimento médio de 52% ao ano. As vendas on-line que respondiam por 10% do faturamento em 2010 chegaram a 60% no ano passado, e a projeção para este ano é que fechem com 70% de participação.