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Mulheres se destacam em setores de arte e acessórios no e-commerce, aponta Nuvemshop

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O crescimento dos negócios liderados pelo público feminino no e-commerce pode ser identificado ano após ano, de acordo com os dados da Nuvemshop. Em 2019, a presença feminina no comando das lojas digitais era de 50%, já em 2020, o número aumentou para 60%. Em 2021, as mulheres representaram 66% das pequenas e médias empresas online do Brasil.

De acordo com o levantamento da Nuvemshop, há predominância de mulheres empreendedoras nos setores de arte (72%), materiais para escritório (70%) e acessórios (69%). Outras categorias que também se destacaram no recorte com a participação feminina são: produtos eróticos (67%) e joias (63%).

Segundo Tatiana Rezende, CFO da Nuvemshop, a empresa teve “um grande aumento da presença feminina no empreendedorismo digital nos últimos anos e isso nos oportuniza um esforço dobrado para ajudar as empresárias a coordenar e expandir seus negócios para todo o Brasil”.

De acordo com os dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado em parceria com o Sebrae, em 2020 o Brasil era o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras.  Em um universo de 52 milhões de empreendedores, cerca de 48% eram mulheres. Em 2022, o empreendedorismo feminino deve continuar crescendo e as iniciativas devem ganhar ainda mais destaque, especialmente com o crescimento das vendas online.

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