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MoEngage fala sobre hiperpersonalização, engajamento e taxa de conversão no Fórum E-Commerce Brasil 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Pela primeira vez no Fórum E-Commerce Brasil 2023, a MoEngage, plataforma de engajamento inspirada por insights de consumidores, reforça o conceito de hiper personalização e apresenta sua plataforma, na qual oferece todas as ferramentas necessárias para engajar consumidores de forma única.

MoEngage - Fórum E-Commerce Brasil 2023
(Foto: Reprodução)

A jornada de compra do consumidor online apresenta desafios constantes. Existem fatores de distrações que podem levar o comprador a desistir de uma compra, trocar uma marca por outra ou, simplesmente, ignorar qualquer tipo de comunicação. Para a MoEngage, desenvolver estratégias de retenção integradas com uma visão 360° do consumidor, engajamento dinâmico, hiper personalização web e in app, em uma única plataforma, é essencial.

Segundo dados da martech, fornecedoras de marcas globais e nacionais como Nestlé, Domino’s, Samsung, Citibank, Giuliana Flores, Outback, Ajinomoto, foi observado aumento de 129% em retenção usando estratégias de marketing preditivo; crescimento online de 4 vezes mais, em um ano, com a personalização das mensagens, além de 30% de crescimento com segmentação de públicos e automação do relacionamento entre marca e consumidor.

“A comunicação hiper personalizada é um termo de ordem para qualquer marca que deseja manter seus consumidores ativos. Os consumidores querem ser atendidos como únicos e as marcas devem estar prontas para gerar comunicação em multicanais e se conectar, engajar e gerar conversão em qualquer estágio de compra. O desafio aumenta se a marca não dá atenção aos sinais que os próprios consumidores oferecem. Isso é possível com o uso de tecnologia, inteligência artificial e análise de dados”, alerta Daniel Simões, general manager da MoEngage. 

A martech indiana atua com ferramentas tecnológicas para aumentar engajamento e conversão de consumidores de diferentes segmentos do mercado. No Brasil desde junho de 2022, tem um time concentrado no país para atender a América Latina, respeitando os costumes, comportamentos e tendências regionais de consumo e fortalecendo as empresas locais.