Logo E-Commerce Brasil

Ministro afirma que Magalu e Amazon estão na disputa pelos Correios

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, afirmou que o governo pretende privatizar os Correios em breve. A afirmação foi feita durante uma live realizada na quarta-feira (16) pelo site de investimentos Traders Club.

No entanto, Faria não deu prazo, segundo o colunista Machado da Costa, do blog Radar Econômico. O ponto áureo da conversa foi a declaração de que duas gigantes varejistas — a americana Amazon e a brasileira Magazine Luiza — demonstraram interesse na aquisição da estatal.

No início do mês, o colunista Leandro Mazzini, do Blog Esplanada, informou que o Alibaba e o Mercado Livre também estavam de olho no serviço postal. Enquanto o Alibaba estaria planejando uma oferta discreta, o Mercado Livre apostaria na logística de entrega e nos centros de distribuição como um diferencial.

Com informações do Radar Econômico

Leia também: Correios aguardam decisão da Justiça sobre greve de trabalhadores