Alibaba e Mercado Livre demonstram interesse em comprar os Correios, diz colunista
Com a iminente privatização dos Correios, a disputa nos bastidores é forte, segundo o colunista Leandro Mazzini, do Blog Esplanada. Além do Alibaba, o Mercado Livre está de olho na estatal, com a qual já tem uma grande parceria de entregas de produtos compradas no seu site.
De acordo com a publicação, enquanto o Alibaba planeja uma oferta discreta, provavelmente com um grande parceiro brasileiro, o Mercado Livre aposta na sua logística de entrega e nos centros de distribuição como um diferencial.
A Associação dos Profissionais dos Correios informa que é praxe na estatal a realização de mutirões quando há greve, e que a gestão do general Floriano Peixoto, ao comemorar entrega normal de objetos, fez o dever de casa. “Nunca foi preciso sequer um sargento para fazer isso”, complementa a assessoria da associação.
Leia também: Correios reforçam efetivo para garantir entregas durante a greve de funcionários
Sinseramente quem tem bom senso social observa-se que os correios deveria sim ser vendido, mantendo-se todos os direitos dos concursados conforme a constituição.
Porem nao da mais para que essa instituição assim como outras seja estatal sem condições tudo precário nas agencias , atendimento precário entre outros adjetivos negativos .
Enfim tira esse elefante incolor disfarcado de amarelo e azul dos cofres público.
Privatiza urgentemente.
Eu acho q tinha que tirar essa diretoria safada q só ficar nanando o dinheiro e não dar condições de trabalho aos trabalhadores e tenho certeza q se privatizar o serviço vai melhorar mais junto com isso quem vai pagar a conta somos nós cliente com o preço do frete triplicado. Fora gestão safada e mentirosa
Não é verdade, estou com uma mercadoria parada dês do dia 18/08 e até agora não teve nenhuma atualização,o pior q é de são Paulo p são Paulo
Avisa eles que o CTE da Saúde aqui está paradaço, com mercadorias mofando lá há dez dias … ÚTEIS. Manda um cabo e um soldado lá, por favor.
O presidente tinha que tomar vergonha na cara e colocar alguém que trabalha na diretoria dos correios privatizar uma empresa que só da lucro parece piada
Acredito que se a telefonia movel não tivesse sido privatizada será que teríamos uma concorrência nesta área, se o Uber não tivesse vindo ainda morreriam os nas mãos de muitos taxistas que prestao um mal serviço, acredito que com a privatização dos correios teremos um livre mercado onde quem oferecer o melhor serviço a preço justo sairá na frente.
Minha encomenda está parada no correio a 8 dias, e este fica a 4 kms da minha casa. Tentei retirar mas não permitiam. Como q diz que as entregas estão normais! 😡
Tem que privatizar mesmo.
Chega de empresa pública todo ano fazer isso com os clientes