Redação E-Commerce Brasil

Alibaba e Mercado Livre demonstram interesse em comprar os Correios, diz colunista

Terça-feira, 01 de setembro de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

Com a iminente privatização dos Correios, a disputa nos bastidores é forte, segundo o colunista Leandro Mazzini, do Blog Esplanada. Além do Alibaba, o Mercado Livre está de olho na estatal, com a qual já tem uma grande parceria de entregas de produtos compradas no seu site.

De acordo com a publicação, enquanto o Alibaba planeja uma oferta discreta, provavelmente com um grande parceiro brasileiro, o Mercado Livre aposta na sua logística de entrega e nos centros de distribuição como um diferencial.

A Associação dos Profissionais dos Correios informa que é praxe na estatal a realização de mutirões quando há greve, e  que a gestão do general Floriano Peixoto, ao comemorar entrega normal de objetos, fez o dever de casa. “Nunca foi preciso sequer um sargento para fazer isso”, complementa a assessoria da associação.

Leia também: Correios reforçam efetivo para garantir entregas durante a greve de funcionários

Segundo o Blog Esplanada, do IG

Deixe seu comentário

7 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Sinseramente quem tem bom senso social observa-se que os correios deveria sim ser vendido, mantendo-se todos os direitos dos concursados conforme a constituição.
    Porem nao da mais para que essa instituição assim como outras seja estatal sem condições tudo precário nas agencias , atendimento precário entre outros adjetivos negativos .
    Enfim tira esse elefante incolor disfarcado de amarelo e azul dos cofres público.
    Privatiza urgentemente.

    Responder
    1. Eu acho q tinha que tirar essa diretoria safada q só ficar nanando o dinheiro e não dar condições de trabalho aos trabalhadores e tenho certeza q se privatizar o serviço vai melhorar mais junto com isso quem vai pagar a conta somos nós cliente com o preço do frete triplicado. Fora gestão safada e mentirosa

      Responder
  2. Não é verdade, estou com uma mercadoria parada dês do dia 18/08 e até agora não teve nenhuma atualização,o pior q é de são Paulo p são Paulo

    Responder
  3. Avisa eles que o CTE da Saúde aqui está paradaço, com mercadorias mofando lá há dez dias … ÚTEIS. Manda um cabo e um soldado lá, por favor.

    Responder
  4. O presidente tinha que tomar vergonha na cara e colocar alguém que trabalha na diretoria dos correios privatizar uma empresa que só da lucro parece piada

    Responder
  5. Acredito que se a telefonia movel não tivesse sido privatizada será que teríamos uma concorrência nesta área, se o Uber não tivesse vindo ainda morreriam os nas mãos de muitos taxistas que prestao um mal serviço, acredito que com a privatização dos correios teremos um livre mercado onde quem oferecer o melhor serviço a preço justo sairá na frente.

    Responder
  6. Minha encomenda está parada no correio a 8 dias, e este fica a 4 kms da minha casa. Tentei retirar mas não permitiam. Como q diz que as entregas estão normais! 😡
    Tem que privatizar mesmo.
    Chega de empresa pública todo ano fazer isso com os clientes

    Responder

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.