Felipe Prandini da Silveira, Marketing Science da Meta, que esteve presente na Conferência E-Commerce Brasil - Encontro de Líderes[/caption]
Em sua palestra sobre “Como otimizar os investimentos em mídia usando dados, fazendo depois uma avaliação destes investimentos”, Silveira citou a importância de mensurar o real valor de cada estratégia e canal, incluindo incrementalidade. “Incrementalidade é a capacidade de uma solução de mensuração de encontrar efeito causal de uma atividade de marketing isolada”, explica ele.
Para o Marketing Science da Meta, essa é uma jornada que não deve ser focada para a próxima ação da empresa, mas sim para um resultado de longo prazo. “Vencer no longo prazo é sobre preparação, treinamento e sobre abordagem consistente. Não é uma estratégia vencedora que vai garantir a diferenciação da concorrência”, exemplifica ele, ressaltando a abordagem baseada em Test and Learn (teste e aprendizagem).
É necessário um racional estruturado para colocar em prática a cultura Test and Learn de forma integrada em três pilares: e-commece (crescimento do negócio), branding (consolidação de valor da marca) e omnichannel. Assim, usa-se experimentos de incrementalidade, que vão permitir entender o que funciona ou não em sua estratégia de mídia, ajudando na evolução de cada uma dessas modalidades.
Meta conta como otimizar investimentos em mídia a partir de dados
A complexidade do varejo online e suas múltiplas modalidades apesar de serem características que compõem a “magia” do e-commerce também são responsáveis por criar certos desafios. Diferentes práticas requerem diferentes estratégias, métricas e canais que não podem ser trabalhados separadamente – ou então o crescimento do seu negócio estará comprometido.
“Quebrar essas barreiras é importante e temos uma metodologia para tentar ajudar nisso. Não quero falar que você não precisa ter times específicos para cada ativação. Mas a gente precisa pensar em métricas em comum entre as áreas”, começa Felipe Prandini da Silveira, Marketing Science da Meta, que esteve presente na Conferência E-Commerce Brasil - Encontro de Líderes, que aconteceu em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 9.
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Felipe Prandini da Silveira, Marketing Science da Meta, que esteve presente na Conferência E-Commerce Brasil - Encontro de Líderes[/caption]
Em sua palestra sobre “Como otimizar os investimentos em mídia usando dados, fazendo depois uma avaliação destes investimentos”, Silveira citou a importância de mensurar o real valor de cada estratégia e canal, incluindo incrementalidade. “Incrementalidade é a capacidade de uma solução de mensuração de encontrar efeito causal de uma atividade de marketing isolada”, explica ele.
Para o Marketing Science da Meta, essa é uma jornada que não deve ser focada para a próxima ação da empresa, mas sim para um resultado de longo prazo. “Vencer no longo prazo é sobre preparação, treinamento e sobre abordagem consistente. Não é uma estratégia vencedora que vai garantir a diferenciação da concorrência”, exemplifica ele, ressaltando a abordagem baseada em Test and Learn (teste e aprendizagem).
É necessário um racional estruturado para colocar em prática a cultura Test and Learn de forma integrada em três pilares: e-commece (crescimento do negócio), branding (consolidação de valor da marca) e omnichannel. Assim, usa-se experimentos de incrementalidade, que vão permitir entender o que funciona ou não em sua estratégia de mídia, ajudando na evolução de cada uma dessas modalidades.
Felipe Prandini da Silveira, Marketing Science da Meta, que esteve presente na Conferência E-Commerce Brasil - Encontro de Líderes[/caption]
Em sua palestra sobre “Como otimizar os investimentos em mídia usando dados, fazendo depois uma avaliação destes investimentos”, Silveira citou a importância de mensurar o real valor de cada estratégia e canal, incluindo incrementalidade. “Incrementalidade é a capacidade de uma solução de mensuração de encontrar efeito causal de uma atividade de marketing isolada”, explica ele.
Para o Marketing Science da Meta, essa é uma jornada que não deve ser focada para a próxima ação da empresa, mas sim para um resultado de longo prazo. “Vencer no longo prazo é sobre preparação, treinamento e sobre abordagem consistente. Não é uma estratégia vencedora que vai garantir a diferenciação da concorrência”, exemplifica ele, ressaltando a abordagem baseada em Test and Learn (teste e aprendizagem).
É necessário um racional estruturado para colocar em prática a cultura Test and Learn de forma integrada em três pilares: e-commece (crescimento do negócio), branding (consolidação de valor da marca) e omnichannel. Assim, usa-se experimentos de incrementalidade, que vão permitir entender o que funciona ou não em sua estratégia de mídia, ajudando na evolução de cada uma dessas modalidades.