Logo E-Commerce Brasil

Mercado Pago lança Pix em checkout transparente

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A partir do dia 17 de março, lojistas que utilizam as soluções de Checkout Transparente do Mercado Pago já poderão oferecer Pix, o novo meio de pagamento instantâneo no seu e-commerce.

No final de 2020, o Banco Central lançou o Pix, nova modalidade de pagamentos instantâneos. E logo depois essa novidade chegou também ao e-commerce, sendo esta mais uma opção para os pagamentos de compras realizadas em lojas virtuais, tornando-se uma alternativa ao boleto bancário, cartão de débito e transferências bancárias, com taxas extremamente competitivas.

Pix e Checkout Transparente do Mercado Pago

Desde que foi lançado, em novembro do ano passado, o Pix já ficou disponível a todos que possuem conta no Mercado Pago. Logo após, em meados de dezembro, o Pix foi integrado ao Checkout PRO para que os lojistas pudessem também oferecer essa modalidade em suas vendas online. E agora, à partir de 8 de março, o Pix também está disponível em mais uma solução de pagamentos do Mercado Pago: o Checkout Transparente.

Com esse lançamento, os lojistas passam a ter a possibilidade de oferecer pagamentos instantâneos em qualquer canal de vendas (seja uma loja virtual, um aplicativo, uma plataforma ou dispositivos diversos). E além disso, contam com um checkout desenvolvido com as preferências e a identidade visual de cada loja, o que garante um processo de vendas com menos etapas, além de uma ótima experiência de compra com taxas mais baixas que as de cobranças através de cartão de crédito. Ainda eliminam a etapa de aguardar a compensação do boleto bancário, podendo assim já liberar a mercadoria e atualizar seu estoque no momento em que o PIX é processado.

Como integrar o Pix ao Checkout Transparente do Mercado Pago?

Para aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo Pix no Checkout Transparente do Mercado Pago, é necessário se enquadrar em alguns critérios:

  1. Ter uma Chave Pix cadastrada no Mercado Pago;
  2. Possuir o Checkout Transparente integrado ao e-commerce.

Vale a pena lembrar que o Pix não está disponível para soluções de marketplace (exceto no Mercado Livre) e/ou com aplicação de desconto (automático).

Se você é um lojista online e tem interesse nessa novidade, confira quais são as plataformas que já possuem essa funcionalidade, e também, como ativá-la no Blog Conexão Mercado Pago.

Conte com Pix e Mercado Pago no seu e-commerce e aumente suas vendas

Com Mercado Pago, você encontra as melhores soluções para o seu negócio e as melhores condições para vender mais e melhor. Aproveite todos os benefícios do Pix e do Checkout Transparente juntos e saia na frente da concorrência com mais essa novidade!

Leia também: Comércio eletrônico tem salto em 2020 e dobra participação no varejo brasileiro.