Logo E-Commerce Brasil

Lexos lança Gerenciador de anúncios que automatiza gestão de anúncios no Mercado Livre

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O Mercado Livre está vivendo um dos melhores resultados de vendas da sua história em consequência da pandemia, que acelerou a transformação digital dos consumidores e dos varejistas.

Segundo o Ebit/Nielsen, as vendas por e-commerce cresceram 32% nos quatro primeiros meses de 2020 (em 2019 este aumento foi de 16%).

A esta altura, quem ainda não vende online está procurando soluções para comercializar seus produtos e serviços na internet o mais rápido possível. Porém, quem já vende no e-commerce está querendo impulsionar suas vendas ainda mais. Dessa forma, o Mercado Livre é uma das melhores opções durante a pandemia.

De acordo com dados divulgados pelo Mercado Livre, o marketplace viu seu volume de pedidos saltar 72% apenas no último mês de abril. Além de deter uma multidão de consumidores navegando diariamente em sua plataforma, o Mercado Livre oferece soluções prontas e facilidades para quem quer vender online.

Para ajudar lojistas a impulsionar vendas no marketplace durante a pandemia, a Lexos ERP acaba de lançar um Gerenciador de anúncios Mercado Livre totalmente automatizado.

O Gerenciador de anúncios está integrado ao Software de Gestão da Lexos ERP, um sistema completo para varejo, 100% integrado com plataformas de e-commerce e marketplaces.

Escale suas vendas no Mercado Livre e pare de perder tempo com gestão de anúncios

Com o Gerenciador de anúncios do Lexos ERP, você controla tudo em um único painel de interface simples e amigável. Ou seja, sem complicação e ZERO de comissão sobre seus pedidos aprovados nos marketplaces.

Confira a lista completa de todas integrações do Lexos ERP aqui.

Conheça os benefícios de usar um ERP ao invés de um HUB nas suas vendas online

Replique ou personalize anúncios para chegar ao topo do Mercado Livre

Personalize o preço, frete ou tipo do seu anúncio no Mercado Livre em massa ou individualmente. Dessa forma, seus anúncios ganham mais qualidade e chances de chegar ao topo do Marketplace.

Use seu preço de forma estratégica e aumente seu lucro

Analise as regras de cada marketplace em um único painel simples e fácil. Assim, você calcula custos, impostos, comissões e frete de forma mais estratégica e toma a decisão mais lucrativa.

Ganhe controle centralizando várias contas do ML

Com o Lexos ERP você consegue unificar várias contas do Mercado Livre no mesmo lugar — não importa quantos CPFs ou CNPJs você tenha. Ganhe controle total da sua operação.

Evite erros com uma expedição automatizada

Gerencie a expedição de seus pedidos de forma automática, reduza erros operacionais e previna-se contra perdas de reputação.

Tenha um Picking and Packing fácil e eficiente

Use o Picklist para organizar a separação dos produtos e o checkout de conferência de pedidos para conferir tudo pelo leitor de código de barras.

Pare de conferir manualmente sua Nota fiscal Eletrônica (NFe)

A ferramenta automatiza tudo e mais um pouco: identifica a venda, emite a nota e a envia para o Mercado Livre. A nota já é impressa na versão reduzida na própria impressora de etiquetas junto com a etiqueta de postagem.

Etiquetas de Postagem integradas ao Mercado Envios e outros 

O sistema integrado do Lexos ERP envia os dados da nota para o Mercado Livre que libera a etiqueta de postagem na sequência. Sendo assim, é enviada diretamente para a impressora de etiquetas. É possível integrar com Mercado Envios, Mercado Envio Flex, B2W Entrega e Sigep.

Integre seu Estoque ao Mercado Envios FULL e ganhe controle total

Integrar o estoque às vendas do Mercado Livre é o primeiro passo para ganhar controle total. O Lexos é o único ERP que controla o estoque dos produtos que estão no Fulfilment e permite transferir os produtos do seu estoque padrão para seu estoque FULL, gerando assim 2 controles no mesmo lugar.

Integre seu PDV offline ao Mercado Livre e venda muito mais

Integre o estoque da sua loja física ao Mercado Livre por meio do único ERP do Brasil a fazer isso. Ou seja, com o PDV offline você controla o estoque e consegue integrá-lo aos outros canais, como loja virtual ou marketplace — uma operação verdadeiramente omnichannel.

Painel administrativo da Lexos ERP integrado ao Mercado Livre.

Por que escolher o Lexos ERP?

O Lexos ERP é uma solução focada em atender PMEs que querem vender seus produtos nos maiores marketplaces e e-commerces do Brasil. Veja como é a experiência de quem usa o Lexos.

Além de ser um sistema de gestão empresarial com um dos melhores custos-benefícios do mercado, o Lexos ERP também é um hub de marketplaces, oferecendo integrações prontas com o Mercado Livre, Amazon, Americanas.com.br, Magazine Luiza, etc.