Redação E-Commerce Brasil

Mercado Livre desiste de operações em Gravataí

Sexta-feira, 19 de junho de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

De acordo com o Giro de Gravataí, do Rio Grande do Sul, o motivo da desistência do Mercado Livre seria um impasse com o governo local.

Segundo a publicação, o Mercado Livre já estava com as instalações regularizadas e com o alvará de funcionamento liberado por parte do município. A empresa já havia confirmado a abertura do centro de distribuição em Gravataí no ano passado.

Para isso, segundo o portal, a companhia alugou uma área de 50 mil metros quadrados, que funcionaria como um condomínio logístico, que comporta outras empresas de ramos diferentes do atacado. O faturamento estava estimado em mais de 400 milhões de reais pelos próximos 5 anos.

Crédito: Ângelo Venturi/E-Commerce Brasil

Mercado Livre

Para começar a funcionar, 500 vagas de trabalho foram abertas, com expectativa de duplicar esse número. O inicio das operações ocorreria no primeiro trimestre deste ano. Mas a ideia não se concretizou.

Em março deste ano, a empresa suspendeu os processos de contratação de pessoal e, na mesma época, revelou que tentava um acordo com o governo do RS.

O motivo é que pelas normais do estado, segundo apurou a jornalista Giane Guerra, cada vendedor que comercializa produtos pela plataforma, teria que abrir uma filial no Rio Grande do Sul, o que inviabilizaria os negócios.

E a reportagem explica que o Governo, segundo fontes, não se mostrou disposto a negociar as condições apresentadas pela empresa, que decidiu pelo encerramento das negociações.

Leia também: O impacto da Covid-19 no e-commerce

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.