Logo E-Commerce Brasil

Méliuz fecha compra da plataforma Picodi.com por R$ 120 milhões

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Méliuz fechou na sexta-feira (26), a aquisição de 51,2% do capital da Picodi.com, pelo valor aproximado de R$ 120 milhões. A empresa adquirida é uma plataforma de cupons de descontos, códigos promocionais e promoções em diversas lojas e marcas, presente em mais de 40 países.

Segundo descreve a Méliuz em Fato Relevante, a Picodi.com recebe cerca de 68 milhões de visitas por ano, conecta mais de 12 mil lojas online e 4 milhões de usuários.

A receita líquida entre dezembro de 2019 e novembro de 2020 foi superior a R$ 30 milhões.

Além da aquisição do controle, a Méliuz fechou acordo com os acionistas vendedores para ter uma opção de compra dos 48,8% restantes do capital, que vai depender de alguns indicadores de desempenho nos próximos 3 ou 4 anos.

Leia também: Cashback: como funcionam os sites que ‘devolvem dinheiro’ e quais cuidados você deve ter

Fonte: Broadcast Estadão