Logo E-Commerce Brasil

Melhor Envio lança integração com Terra Empresas

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Seguindo com a missão de simplificar o frete para lojas online de todo o Brasil, o Melhor Envio lançou mais uma integração. Agora, os lojistas virtuais da plataforma de e-commerce Terra Empresas têm ainda mais agilidade e transparência na cotação e geração de etiquetas de frete.

Para a loja virtual, a integração com o Melhor Envio representa duas vantagens principais:

  • O cliente vê as opções de frete disponíveis na loja online e escolhe a alternativa mais conveniente;
  • Preenchimento automático das etiquetas de frete.

Ou seja, no momento da compra, o cliente da loja virtual seleciona o frete escolhido e as informações são compartilhadas com o sistema do Melhor Envio. Cabe ao lojista, apenas, identificar as etiquetas de frete geradas, finalizar o pagamento e pronto, já pode preparar as embalagens para envio!

Conveniência e alternativas de frete como diferencial competitivo no e-commerce

Quem tem uma loja virtual sabe que os clientes gostam de ter opções, e isso também vale para as entregas dos produtos! Afinal, é importante que o consumidor possa escolher, por exemplo, entre a entrega expressa ou o frete mais econômico.

Vale lembrar, ainda, que o frete aparece entre as principais causas do abandono de carrinho, seja pelo valor ou pelo prazo de entrega. Ao exibir essas informações no site da loja, durante a jornada de compra, o lojista tem mais chances de ver os pedidos finalizados com sucesso.

Agilidade, mas respeitando as necessidades do seu negócio

A entrega de produtos no e-commerce envolve diferentes etapas. Primeiro, vem a cotação e cálculo de frete — que inclui fatores como CEPs de origem e destino, peso e dimensões do produto. Depois, é preciso finalizar a contratação e gerar a etiqueta de frete, que finalmente será colada na embalagem pronta para o envio na transportadora. Sem falar de outros passos como separação do produto no estoque e emissão da nota fiscal.

O Melhor Envio, plataforma de cotação e gestão de fretes para e-commerce, facilita algumas destas etapas.

Para começar, a Calculadora de Fretes do Melhor Envio exibe todas as transportadoras parceiras e serviços disponíveis que podem fazer aquela entrega. É só inserir as informações básicas solicitadas e em poucos segundos você pode conferir as opções, prazos e valores.

Ao configurar uma integração entre o Melhor Envio e uma plataforma de e-commerce, como o Terra Empresas, esse cálculo é feito de forma automatizada, sem que você precise inserir as informações de cada pedido.

Da mesma maneira, o sistema também agiliza o preenchimento das etiquetas de frete, de acordo com a opção escolhida pelo cliente da loja virtual. Para finalizar a contratação, o lojista só precisa localizar a etiqueta de frete gerada, finalizar o pagamento e confirmar a impressão! Prontinho, não tem necessidade de ficar um tempão preenchendo essas informações.

Outro ponto bem legal da integração entre o Melhor Envio e o Terra Empresas é que o lojista define quais transportadoras e serviços serão exibidos na loja virtual. Também é possível configurar outras informações, como dimensões das embalagens e contratação de seguro no transporte.

Mesmo depois da postagem da encomenda na transportadora, a plataforma segue monitorando a entrega, com rastreio automatizado. Dessa forma, lojistas e clientes têm acesso à informações atualizadas sobre o caminho dos produtos.

Melhor Envio + Terra Empresas

A integração com o Melhor Envio está disponível em todos os planos da plataforma de e-commerce Terra Empresas, para lojas virtuais de todos os portes.

A configuração deve ser realizada no painel de administração da loja virtual no Terra Empresas, e finalizada após o cadastro na plataforma de fretes. Depois disso, é só esperar os pedidos e a geração automática das etiquetas de frete!

Todas essas vantagens do Melhor Envio são gratuitas, sem mensalidades ou número mínimo de encomendas. O lojista paga apenas pelos fretes gerados na plataforma! Outro benefício é que, ao usar a calculadora de fretes do Melhor Envio, os e-commerces encontram melhores condições, que ajudam a aumentar a competitividade.

Essa nova integração chega como uma ótima notícia para as lojas virtuais do Terra Empresas.