McDonald's: CEO fala em transformação digital e impacto em restaurantes
O McDonald's, gigante de restaurantes fast-foos com sede em Chicago, está aproveitando suas plataformas digitais para transformar a maneira como seus restaurantes são administrados. Com mais de 40 mil unidades em cerca de 100 países, a companhia, por meio de Chris Kempczinski, presidente e CEO, pronunciou-se sobre a reformulação dos pedidos digitais no setor de restaurantes nos EUA.
A declaração aconteceu durante uma teleconferência para apresentar resultados do McDonald's à analistas, nesta quinta-feira (28). De acordo com o executivo, os pedidos digitais oferecem recursos que fortalecem o envolvimento do cliente e, por consequência, estão conduzindo grandes mudanças na operação do mercado.
"O digital muda tudo. Então, hoje, 90% dos clientes que entram no meu restaurante eu não sei quem são. Não conheço a compra anterior. Não sei qual é o padrão de compra deles. À medida que obtenho uma visibilidade cada vez melhor desse cliente, posso rastrear e identificar suas preferências", explica.
Segundo ele, isso permite que o restaurante atenda esse cliente mais rapidamente e simplifique as exibições que eles veem tanto em seus próprios dispositivos, por meio do aplicativo da marca, quanto nos cardápios do restaurante. Além disso, a empresa pode adequar os acordos e ofertas ao gosto desse cliente, oferecendo uma experiência muito mais "sob medida".