O e-commerce brasileiro cresceu exponencialmente após o início da pandemia de coronavírus. E o aumento foi, em geral, para tudo: desde lojas que vendem produtos essenciais, como supermercados e farmácias, até setores mais nichados, como artesanato. As máscaras de tecido, por exemplo, registraram aumento de 9252%, segundo o Elo7, maior marketplace de produtos criativos do país.
A plataforma fez uma pesquisa entre março e julho deste ano, que mostra o desempenho das categorias na plataforma. Confira as áreas que mais cresceram:
Utilitários
- As máscaras de tecido registraram aumento de 9252%;
- Almofada para notebook 526%;
- Bolsa térmica 415%;
- Capa para notebook 339%;
Decoração
- Porta-treco 1067%;
- Lata decorada 840%;
- Painel ecológico 617%;
- Vidros decorados 607%;
Pet
- Roupa para gato, 4642%;
- Gargantilha 3973%;
- Colchão 1734%;
- Manta 469%;
Moda
- Pijamas cresceram 393%;
- Luvas 328%;
- Plus Size 113%;
- Roupa de dança do ventre 103%.
Leia também: O que vai ser diferente nessa Black Friday após a pandemia de coronavírus?