Logo E-Commerce Brasil

Máscaras de tecido crescem quase 10 mil vezes na pandemia, aponta Elo7

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O e-commerce brasileiro cresceu exponencialmente após o início da pandemia de coronavírus. E o aumento foi, em geral, para tudo: desde lojas que vendem produtos essenciais, como supermercados e farmácias, até setores mais nichados, como artesanato. As máscaras de tecido, por exemplo, registraram aumento de 9252%, segundo o Elo7, maior marketplace de produtos criativos do país.

A plataforma fez uma pesquisa entre março e julho deste ano, que mostra o desempenho das categorias na plataforma. Confira as áreas que mais cresceram:

Utilitários

  • As máscaras de tecido registraram aumento de 9252%;
  • Almofada para notebook 526%;
  • Bolsa térmica 415%;
  • Capa para notebook 339%;

Decoração

  • Porta-treco 1067%;
  • Lata decorada 840%;
  • Painel ecológico 617%;
  • Vidros decorados 607%;

Pet

  • Roupa para gato, 4642%;
  • Gargantilha 3973%;
  • Colchão 1734%;
  • Manta 469%;

Moda

  • Pijamas cresceram 393%;
  • Luvas 328%;
  • Plus Size 113%;
  • Roupa de dança do ventre 103%.

Leia também: O que vai ser diferente nessa Black Friday após a pandemia de coronavírus?