Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Marketplace Shopee anuncia medidas restritivas e revolta usuários

Thursday, 09 de June de 2022   Read time: 1 minute

A empresa Shopee iniciou uma política mais restritiva para seus consumidores, na última segunda-feira, 6, gerando uma indignação por parte de seu usuários. As medidas incluem a abolição do frete grátis e valor ilimitado nas lojas oficiais da plataforma.

Shopee
Alguns usuários da plataforma manifestaram sua indignação, uma vez que ação da Shopee iria contra as promoções de dia dos namorados que sempre realizou.

Segundo a equipe de Research da Ativa Investimentos, esses movimentos mostram que a Shopee está mais conservadora a respeito de promoções e taxas de comissão. Alguns usuários da plataforma manifestaram sua indignação, pois essa ação iria contra as promoções de dia dos namorados que a empresa sempre realizou.

Nova política

A Shopee informou no seu site a nova política de vendedores, que inclui um aumento na comissão para vendedores com conta de pessoa física, passando de R$ 3 para R$ 5 por cada item vendido. Caso o varejista realize a mudança para CNPJ, esse aumento não estará mais disponível.

Leia também: Índia terá mais usuários de e-commerce que população dos EUA até 2025

A empresa foi alvo de muitas críticas, pois segundo os varejistas, diversas pessoas vendem na plataforma e não emitem nota. A Shopee nega essas irregularidades e afirma que tem o controle de seus usuários e vendedores.

Fonte: Exame

Leave your comment

0 comments

Comments

Your email address will not be published.

Commenting as Anonymous

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER