Logo E-Commerce Brasil

Índia terá mais usuários de e-commerce que população dos EUA até 2025

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Espera-se que a Índia tenha mais usuários de comércio eletrônico até 2025 do que a população total dos EUA, de acordo com um novo relatório. Além disso, 7 em cada 10 usuários da Internet provavelmente concluirão uma transação online no mesmo período.

De acordo com um relatório do GroupM e Wunderman Thompson da WPP, em colaboração com a Amazon Ads, espera-se que o setor de comércio eletrônico indiano cresça a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 23% para atingir meio bilhão até o final desta década.

Um relatório da empresa de gestão de patrimônio privado Bernstein também espera que os compradores online na Índia cheguem a 330 milhões até 2025. “A TAM está se expandindo com novas oportunidades em comércio social/comércio rápido. A Flipkart está construindo Shopsy (comércio social), escalando o Flipkart Quick (hiperlocal). Reliance adquirindo a Dunzo (Quick commerce) para escalar a JioMart”, acrescentou a empresa.

De acordo com um relatório da Bernstein, o comércio eletrônico é o maior segmento da internet na Índia e deve crescer mais de cinco vezes para atingir uma oportunidade de US$ 133 bilhões até 2025. surgirá em todas as categorias e mercados”, acrescentou a empresa de gestão de patrimônio privado.

“Vimos um crescimento exponencial de consumidores migrando para compras online durante o Covid-19. Com a tendência a continuar crescendo à medida que mais clientes estão entrando online para fazer compras nas cidades de Nível 2 e Nível 3”, disse Manoj Mansukhani, diretor digital da Wunderman Thompson South Asia.

“Com marketplaces como a Amazon se tornando o primeiro porto de escala para pesquisas de produtos, as marcas precisam desenvolver uma estratégia de conteúdo separada para ajudar a interagir com os clientes nessas plataformas”, acrescentou.

Vijay Iyer, diretor de vendas de anúncios da Amazon Ads India, observou que os mercados de comércio eletrônico estão desempenhando um papel crucial na formação de marcas e descobertas de produtos. “Os profissionais de marketing têm a oportunidade única de construir conexões com os clientes por meio de uma experiência de conteúdo imersiva, em vez de se restringirem à “publicidade imobiliária”, acrescentou o relatório.

Leia também: Índia envolve bancos em programa de e-commerce para enfrentar Amazon e Walmart

Fonte: Business Insider