O mais recente relatório da ExactTarget apresenta as principais tendências globais em Marketing. Análise de dados e automação de marketing são as maiores apostas do setor.
Uma pesquisa realizada pela ExactTarget, mostrou que 70% dos profissionais do setor em todo o mundo planejam aumentar os seus investimentos em marketing digital em 2014. Baseado em um estudo realizado com mais de 2500 participantes, o relatório State of Marketing 2014 mostra que os investimentos ocorrerão em tecnologias para análise de dados (61%); automação de marketing (60%); e-mail marketing (58%); mídias sociais (57%) e gerenciamento de conteúdo (57%). O documento (versão em inglês) está disponível para download gratuito na página da ExactTarget.
Outros números da pesquisa:
Prioridades para 2014
· Otimizar as taxas de conversão (47%);
· Alavancar e melhorar a visibilidade da marca (46%);
· Coletar, mensurar e aplicar os dados baseados no comportamento do consumidor (29%).
· 68% dos profissionais consideram o e-mail marketing fundamental para o seu negócio;
· 88% acreditam que e-mail marketing gera um ROI relevante.
Social
· 86% desses profissionais crê que o marketing nas mídias sociais aumenta o ROI;
· 57% possui um time dedicado à área.
Mobile
· 80% acredita que investimentos em mobile podem alavancar o ROI;
· 41% utilizam campanhas mobile para ações em eventos ou feriados.
“Estamos na terceira onda da revolução da internet, onde tudo e todos estão conectados; essa é a Internet dos Consumidores”, afirma Edson Barbieri, Managing Director da ExactTarget LATAM. “Na medida em que o número de usuários de dispositivos móveis cresce, os profissionais de marketing estão investindo agressivamente em conteúdo digital e novas formas de relacionamento com seus consumidores, através de qualquer canal e dispositivo.”