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Marketing Digital: 70% dos profissionais de marketing aumentarão investimentos em 2014

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

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O mais recente relatório da ExactTarget apresenta as principais tendências globais em Marketing. Análise de dados e automação de marketing são as maiores apostas do setor.

Uma pesquisa realizada pela ExactTarget, mostrou que 70% dos profissionais do setor em todo o mundo planejam aumentar os seus investimentos em marketing digital em 2014. Baseado em um estudo realizado com mais de 2500 participantes, o relatório State of Marketing 2014 mostra que os investimentos ocorrerão em tecnologias para análise de dados (61%); automação de marketing (60%); e-mail marketing (58%); mídias sociais (57%) e gerenciamento de conteúdo (57%). O documento (versão em inglês) está disponível para download gratuito na página da ExactTarget. Outros números da pesquisa: Prioridades para 2014 ·         Otimizar as taxas de conversão (47%); ·         Alavancar e melhorar a visibilidade da marca (46%); ·         Coletar, mensurar e aplicar os dados baseados no comportamento do consumidor (29%). E-mail ·         68% dos profissionais consideram o e-mail marketing fundamental para o seu negócio; ·         88% acreditam que e-mail marketing gera um ROI relevante. Social ·         86% desses profissionais crê que o marketing nas mídias sociais aumenta o ROI; ·         57% possui um time dedicado à área. Mobile ·         80% acredita que investimentos em mobile podem alavancar o ROI; ·         41% utilizam campanhas mobile para ações em eventos ou feriados.   “Estamos na terceira onda da revolução da internet, onde tudo e todos estão conectados; essa é a Internet dos Consumidores”, afirma Edson Barbieri, Managing Director da ExactTarget LATAM. “Na medida em que o número de usuários de dispositivos móveis cresce, os profissionais de marketing estão investindo agressivamente em conteúdo digital e novas formas de relacionamento com seus consumidores, através de qualquer canal e dispositivo.”