O mais recente relatório da ExactTarget apresenta as principais tendências globais em Marketing. Análise de dados e automação de marketing são as maiores apostas do setor.
Uma pesquisa realizada pela ExactTarget, mostrou que 70% dos profissionais do setor em todo o mundo planejam aumentar os seus investimentos em marketing digital em 2014. Baseado em um estudo realizado com mais de 2500 participantes, o relatório State of Marketing 2014 mostra que os investimentos ocorrerão em tecnologias para análise de dados (61%); automação de marketing (60%); e-mail marketing (58%); mídias sociais (57%) e gerenciamento de conteúdo (57%). O documento (versão em inglês) está disponível para download gratuito na página da ExactTarget. Outros números da pesquisa: Prioridades para 2014 · Otimizar as taxas de conversão (47%); · Alavancar e melhorar a visibilidade da marca (46%); · Coletar, mensurar e aplicar os dados baseados no comportamento do consumidor (29%). E-mail · 68% dos profissionais consideram o e-mail marketing fundamental para o seu negócio; · 88% acreditam que e-mail marketing gera um ROI relevante. Social · 86% desses profissionais crê que o marketing nas mídias sociais aumenta o ROI; · 57% possui um time dedicado à área. Mobile · 80% acredita que investimentos em mobile podem alavancar o ROI; · 41% utilizam campanhas mobile para ações em eventos ou feriados. “Estamos na terceira onda da revolução da internet, onde tudo e todos estão conectados; essa é a Internet dos Consumidores”, afirma Edson Barbieri, Managing Director da ExactTarget LATAM. “Na medida em que o número de usuários de dispositivos móveis cresce, os profissionais de marketing estão investindo agressivamente em conteúdo digital e novas formas de relacionamento com seus consumidores, através de qualquer canal e dispositivo.”