Logo E-Commerce Brasil

Magalu implementa uso do auxílio emergencial da Caixa no e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Magazine Luiza desenvolveu uma conexão direta com o sistema da Caixa Econômica Federal para possibilitar o uso do auxílio emergencial em seus canais de vendas online – site e aplicativo – sem necessidade de cartão de crédito, usando apenas o cartão virtual do banco. O governo estima que 54 milhões de brasileiros estão aptos a receber o benefício de R$ 600 mensais.

Como a funcionalidade criada para os beneficiários do auxílio emergencial é uma ligação direta com o sistema da Caixa, os demais 100 milhões de correntistas do banco com acesso a um cartão de débito também podem usá-lo para compras no site e app do Magalu.

Facilidade para desbancarizados

A novidade já está em vigor para cadastrados no Bolsa Família e Cadastro Único do governo, que recebem o benefício por meio da Caixa. Os demais beneficiários do auxílio emergencial, como autônomos desbancarizados, terão acesso à conta digital gratuita do banco estatal aos poucos. Quando isso ocorrer, já terão acesso ao e-commerce do Magalu.

“Os beneficiários do auxílio emergencial poderão fazer suas compras com segurança”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu, em nota. “Vamos facilitar a vida daqueles que não têm conta corrente ou cartões de débito ou de crédito.”

Produtos de mercado vendidos e entregues pela varejista têm frete grátis para todo o Brasil, independentemente do valor das compras, e a companhia tem focado em aumentar a oferta de itens como fraldas, detergentes, sabão em pó e álcool em gel: são mais de 60 mil itens na categoria no momento dentro de um portfólio total de 15 milhões de produtos.

Leia também: Por auxílio emergencial, Cielo faz lobby com varejistas online por cartão de débito

As informações são do InfoMoney