Redação E-Commerce Brasil

MadeiraMadeira compra de startup para aprimorar logística

Quarta-feira, 09 de junho de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

A MadeiraMadeira anunciou nesta quarta-feira (9) a aquisição da iTrack Brasil. A startup de logística atende mais de 200 companhias, incluindo a própria MadeiraMadeira.

Essa foi a primeira compra realizada pelo e-commerce de decoração e móveis desde que se tornou um unicórnio, ou startup avaliada em mais de US$ 1 bilhão. O marco foi alcançado em janeiro deste ano, quando a MadeiraMadeira recebeu US$ 190 milhões.

A decisão por adquirir a iTrack Brasil veio para aprimorar e garantir mais agilidade nas entregas da empresa. A startup foi criada pelo empreendedor Daniel Drapac em 2017, com o objetivo de levar eficiência para a logística. Drapac trabalhou anteriormente com operações e transportes em empresas como Carrefour, Cielo e Ypê.

A sede da iTrack está localizada em Barueri, na Grande São Paulo, e tem produtos que fazem rastreamento de carga, roteirização de entrega e gestão de toda a operação logística.

Segundo o InfoMoney, até o momento, a iTrack não tinha captado dinheiro com investidores e se sustentava com a própria geração de caixa – estratégia conhecida entre empreendedores como bootstrapping.

O investimento em logística também inclui a expansão dos centros de checagem e entrega de mercadorias. São 14 espaços do tipo. A MadeiraMadeira pretende aumentar o volume de centros em 40% ao longo de 2021, mas ainda estuda quais serão as localizações.

Leia também: MadeiraMadeira inaugura três lojas físicas na região metropolitana de SP

Fonte: InfoMoney

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER