Logo E-Commerce Brasil

M3 está entre as agências mais valiosas do Quadrante VTEX 2021

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Na quarta edição do Quadrante VTEX, a M3 — empresa especializada em implantação e evolução de e-commerces — se tornou a terceira agência mais valiosa do ecossistema VTEX. Confira, neste publieditorial, o que isso representa, e entenda como ocorre o posicionamento dos parceiros.

Antes de tudo, saiba que o Quadrante VTEX é uma premiação anual voltada para as agências parceiras da plataforma, cuja principal proposta é reconhecer aquelas que mais se destacam no VTEX Partner. Para isso, elas são avaliadas a partir de dois fatores principais: habilidade de execução e eficiência de venda. Através deste dois eixos, os parceiros são posicionados dentro do quadrante, além da análise de KPIs específicas que englobam análise de certificações e qualidade de entrega dos projetos. Dentre estas métricas, podemos citar: quantidade de certificados de implementação; entrega de cases de funcionalidades VTEX; entrega de projetos nos prazos estabelecidos; certificações de vendas etc.

Dentro do quadrante, existem quatro tipos de classificações: Niche Players, Engineers, Hunters e Most Valuable Partner (MVP). No caso das agências parceiras que ficam posicionadas entre os Niche Player, significa que elas se evidenciam pela capacidade de venda e execução para clientes de nichos específicos ou de portes menores. Já os Engineers, são os parceiros que se destacam em alta habilidade técnica, porém, não realizam muitas vendas. Ao passo que os Hunters possuem alto índice de vendas e menor habilidade em execução. E por fim, os Most Valuable Partner aliam alta eficiência de vendas com grande habilidade de execução, por isso, são considerados os parceiros mais valiosos do ecossistema VTEX.

De Engineers para MVP

A M3 está presente no Quadrante VTEX desde 2019 entre os Engineers, com excelentes notas em KPIs técnicos. Já este ano, a empresa parceira ganhou ainda mais destaque, ficando posicionada entre os Most Valuable Partner (MVP), como a 3º agência mais valiosa do Quadrante VTEX 2021.  Além disso, a M3 também ficou em evidência em quatro métricas de avaliação: cases de funcionalidades, entrega de projetos on-time, oportunidades ganhas e webinar.

Para a M3, esta nova posição no quadrante é uma grande conquista, que revela como a empresa vem evoluindo cada vez mais, tanto no Brasil quanto na América Latina, e possibilitando que outras corporações também cresçam através do comércio digital. Nas palavras de Pablo Ribeiro, Diretor Geral da M3, “O novo posicionamento da M3 no Quadrante VTEX mostra o quanto nos dedicamos e nos comprometemos em cada projeto. Fico extremamente feliz por saber que estamos trilhando o caminho certo e em ver a expertise do nosso time sendo reconhecida de uma maneira tão relevante e consistente.”

Já para os lojistas que querem implantar o seu e-commerce na Plataforma VTEX ou evoluir a sua loja virtual, o quadrante traz mais clareza e solidez no momento de tomar a decisão e fazer a contratação dos profissionais, se tornando mais simples identificar qual parceiro será a melhor solução para viabilizar o projeto. Portanto, mais do que uma premiação, um reconhecimento ou uma conquista, o Quadrante VTEX é uma grande orientação para as empresas que estão ou desejam estar no comércio digital.

Leia também: M3 lança funcionalidade Calculadora de Metragem para e-commerce