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Lojas virtuais já podem se inscrever para a Detonaweb 2016

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Os pequenos empreendedores do comércio eletrônico já podem inscrever-se para participar da Detonaweb, campanha promocional exclusivamente online organizada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico que acontece este ano nos dias 12, 13 e 14 de abril. O endereço do site para registro é detonaweb.com.br/registro.

Esta é a primeira vez que uma campanha promocional dá oportunidade de participação para as micros, pequenas e médias empresas (PMEs) do comércio eletrônico. Patrocinada pela Braspag, a campanha da camara-e.net conta ainda com os associados do Comitê de Varejo Online da entidade, formado por empresas de grande porte.

“As pequenas lojas também poderão aproveitar esse período para alavancar suas vendas no primeiro semestre, oferecendo descontos em sua linha de produtos e serviços”, diz Leandro Soares, coordenador do Comitê de Varejo. “Não existe outra promoção online no Brasil que também inclua os pequenos negócios”.

O site da campanha vai listar as lojas participantes, o que vai facilitar para o consumidor encontrar a promoção desejada.

“Este tipo de iniciativa é importante para a economia do país e para alavancar o desenvolvimento do empreendedor virtual, que contará com um pacote de benefícios, tais como descontos e acesso a uma série de informações estratégicas. Além disso, os consumidores e os lojistas do setor de e-commerce poderão usufruir de um movimento coletivo de ofertas especiais, incrementando as vendas e criando momentos únicos de compras”, afirma Gastão Mattos, CEO da Braspag.

Para participar da campanha, a loja interessada precisa associar-se ao Movimento e-MPE, programa criado pela camara-e.net para difundir conhecimento estratégico sobre o setor e oferecer benefícios e descontos em serviços essenciais para o negócio do lojista.

Além dessas vantagens, a loja tem direito ao selo Clique e-Valide, que dá mais segurança para o consumidor. O Movimento e-MPE tem três tipos de assinatura: anual (R$ 358,80, já com 25% de desconto), semestral (R$ 205, com 12% de desconto) e mensal (R$ 39,90). Mas as lojas que se associarem ao programa para participar da Detonaweb só poderão assinar os planos anual e semestral.

Para ser membro do Movimento e-MPE, a loja precisa atender aos seguintes requisitos:
1. Assinar o Código de Ética do Movimento, comprometendo-se com as boas práticas do comércio eletrônico;
2. Ser aprovada no processo de avaliação da camara-e.net, que verifica, entre outros pontos, se a empresa possui CNPJ e Razão Social válidos na Receita Federal; se a loja virtual disponibiliza CNPJ, Razão Social, endereço completo e formas de contato em local de fácil acesso no site;
3. Não constar na “lista de sites a serem evitados” publicada pelo Procon.