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Lojas com a solução JET registraram resultados acima da média do mercado

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

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Os resultados da Black Friday 2023 ainda estão sendo fechados pelos lojistas, porém, já se sabe que o desempenho da liquidação ficou abaixo das expectativas do mercado. O evento foi impactado pelas condições da economia, pouco favoráveis, mas há também outras razões, como a necessidade de o varejo se adaptar às mudanças que têm influenciado o mercado de consumo. Veja, neste artigo, a análise de Gustavo Chapchap, CMO da JET.

Clientes JET - Resultados Black Friday 2023
(Imagem: Freepik)

Na JET, o planejamento para assegurar os resultados para os clientes deu certo. As lojas que usam a tecnologia JET tiveram 100% de disponibilidade.  

Esse desempenho acima da média do mercado, num período de alta demanda, confirma que os investimentos na infraestrutura da plataforma geraram o retorno esperado.  

Entre as plataformas de e-commerce, a JET mantém o maior SLA do mercado e isso foi fundamental para que a performance dos clientes fosse mantida durante a liquidação. 

Trata-se de um aspecto importante, afinal, é fundamental oferecer ao cliente a melhor experiência e isso começa com a disponibilidade da loja. 

JET: performance acima da média do mercado 

Entre os clientes da JET, as lojas que investiram num planejamento mais cuidadoso para a data conseguiram alcançar suas metas. 

No comparativo entre os resultados registrados em 2023 e 2022, conseguimos: 

+ 62% de aumento de GMV;
+ 33% de aumento do ticket médio;
+ 22% de aumento no número de pedidos; 

Os resultados preliminares do mercado estão abaixo do registrado pelos clientes JET. 

Considerando a performance das empresas que atuam com a plataforma, é muito positivo o fato de as lojas terem conseguido não apenas aumentar o número de pedidos, mas também elevar o ticket médio, comparando com 2022. 

Isso significa que os e-commerces que atuam com a solução JET tiveram mais rentabilidade na operação, o que é um ganho e tanto num período em que todos estão precisando reforçar os caixas para 2024. 

Num período complicado como foi 2023, ter um desempenho acima da média é importante para as empresas, até para recompor as bases de faturamento dos negócios. 

Atendimento personalizado para clientes JET 

Em 2023, além da tecnologia de alta performance, a proposta foi apoiar estrategicamente as iniciativas dos e-commerces. 

Para isso, a JET colocou à disposição uma estrutura de serviços profissionais dedicada a auxiliar os clientes a explorarem todo o potencial das soluções, usando para isso a experiência acumulada em mais de 23 anos de atuação neste segmento. 

Assim, de forma personalizada, a empresa entregou o UX mais adequado ao perfil do cliente da loja, focando no tipo de dispositivo mais apropriado para a sua situação. 

Além disso, para garantir o sucesso dos clientes, a JET montou War Room especial para monitorar a movimentação das lojas. A equipe JET iniciou operação assistida na quinta, 23/11 e permaneceu até domingo, 26/11.  

Antes da data, foram mais de três meses de preparação, envolvendo expansão de infraestrutura, testes de cargas simulando grandes volumes de acessos simultâneos, ajustes e distribuição de aplicações, arquitetura e verificação das soluções disponibilizadas aos clientes. 

Internamente, vale lembrar que os preparativos para a próxima BF começam imediatamente, uma vez que agora as atenções já se voltam para 2024. 

A equipe está em campo, por exemplo, para ajudar os clientes a trabalharem melhor com as bases de clientes conquistados durante a liquidação. 

Essa é uma questão importante para os times que acompanham a evolução dos clientes: fazer com que eles percebam a importância de investir no pós-venda e na necessidade de aproximarem as marcas do público, investindo na venda baseada em relacionamento. 

De olho nas vendas em 2024, a JET também prepara muitas novidades para o ecossistema de e-commerce, com a oferta de soluções com mais recursos e focadas na experiência do cliente e, claro, na gestão do negócio. 

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