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Livros, roupas e revistas devem ser os mais vendidos na Europa e EUA no Natal

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A tempo de pegar a temporada de compras para o Natal, um novo relatório da Pitney Bowes, com 4.000 consumidores entrevistados na França, Alemanha, Reino Unido e os EUA, indicam os produtos que serão os mais comprados no Natal de 2012. Livros, roupas, revistas, sapatos e eletrônicos asseguram os top cinco globalmente. Suplementos de saúde, produtos pet, produtos de jardinagem, produtos “faça você mesmo” e artesanato foram classificados como os últimos dos itens preferidos para compra on-line.

Certas tendências de compras online se destacam no Relatório “Consumer Trends in Online Shopping and Shipping”. O comércio, de todo tipo de produto, cresceu fortemente nos últimos 12 meses. Livros e roupas estão liderando, com 25% dos entrevistados relatando que tiveram mais desses itens entregues em suas casas no ano passado.

“Os consumidores continuam a deliciar-se com roupas e eletrônicos que chegam à sua porta”, disse Craig Reed, vice-presidente Global E-commerce, da Pitney Bowes”. Soluções transfronteiriças de e-commerce para compras e entregas estão expandindo e alcançando o varejo este ano. E são fundamentais para criar uma perfeita e previsível experiência para cada consumidor de carrinho de compras on-line no momento em que abrir o pacote em casa”.

Os profissionais de marketing que querem aproveitar estas tendências globais devem se preparar para a temporada, com as tecnologias adequadas que atendam a esses consumidores on-line ou na loja.

A pesquisa ainda aponta algumas dicas para os comerciantes neste Natal:

1. Para o consumidor, em qualquer país, a experiência com o carrinho de compras deve ser contínua. As soluções de E-commerce devem calcular automaticamente taxas transfronteiriças, de ponta a ponta do envio, incluindo impostos locais. Elas também devem filtrar os produtos que estão proibidos de serem vendidos em locais determinados pelos regulamentos de importação e exportação.

2. Use uma abordagem multi-canal para as campanhas de Natal. Mala direta, call centers, sites de bate-papo ao vivo, textos, mídias sociais e e-mails devem ser utilizados porém com os mesmos dados dos clientes e comunicando em um tom semelhante.

3. Prepare suas comunicações para uma conversa de duas vias, para construir a lealdade do cliente. Reconhecendo os pontos de contato anteriores para construir mais intimidade.

4. Faça retornos e serviços fáceis ao cliente. Os consumidores vão lembrar e voltar.

5. Meça o seu sucesso transfronteiriço e verifique como novas soluções tecnológicas contribuem para o surgimento desta tendência de geração de receita.