Logo E-Commerce Brasil

KaBum! fecha nova parceria e vai patrocinar equipe brasileira de robótica

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ver página do autor
O KaBuM!, um dos líderes do e-commerce de tecnologia do Brasil, divulgou nesta quinta-feira (8) parceria com uma equipe da Universidade Federal do ABC. A empresa vai patrocinar, junto com a fabricante de circuitos AMD, o time NoBox Robotics, formado por estudantes que participam de competições e se dedicam a projetos direcionados à robótica. Segundo Ivan Seidel, membro da equipe, o cenário da inovação no Brasil não é dos mais fáceis, especialmente entre os desenvolvedores de tecnologia. “Em uma competição com times de todo o mundo [como Holanda, Méximo, Turquia e Estados Unidos], pude ver diversos deles patrocinados por gigantes como Microsoft e Google, e nós, do Brasil, sem apoio nenhum”, lembra Ivan. [caption id="attachment_47505" align="alignleft" width="1200"]KaBum! vai patrocinar equipe NoBox até o final de 2016, pelo menos. Crédito: Facebook/NoBox KaBum! vai patrocinar equipe NoBox até o final de 2016, pelo menos. Crédito: Facebook/NoBox[/caption]       Não é a primeira vez que a empresa lança uma parceria na área de e-Sports. Mais de 20 e-atletas já passaram pela equipe fundada em 2013, inclusive alguns que se destacaram mundialmente e conquistaram grandes competições. Na opinião de Guilherme Fonte, diretor do KaBuM! e-Sports, o investimento da empresa no cenário é essencial. “Temos muito potencial no nosso país, com inúmeros jovens talentosos e que precisam de visibilidade”, defende Guilherme. Para a NoBox Robotics, que contava com recursos dos próprios membros e colegas da faculdade, a parceria poderá ampliar sua gama de estudos e possibilita colocar mais inovação em seus projetos. “Além de nos prover recursos para projetos mais ousados, alinda contaremos com todo o apoio para divulgação a fim de nos reforçarmos como equipe”, comemora Marcos. Já o gerente de mídias do e-commerce, Guto Komezo, ressalta que sempre foi uma preocupação da empresa analisar seu papel dentro da sociedade em que está inserida, apoiando projetos de natureza esportiva ou social. “Acreditamos que o apoio ao capital intelectual, principalmente ligado a pesquisas acadêmicas, é uma das formas de alterarmos o status quo da educação no Brasil, valorizando iniciativas que promovam a disseminação do conhecimento”, conclui Komezo.