Logo E-Commerce Brasil

Jovens são um dos grandes impulsionadores do e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Pesquisas indicam que pessoas na faixa dos 18 e 30 anos são as que mais consomem na internet, e são também as mais conectadas nas redes sociais

Segundo a pesquisa da BI Intelligence e da Forrester, a geração Z, composta por jovens com idade entre 18 a 24 anos, já gasta boa parte de sua renda em compras online e em maior proporção em comparação com outras gerações.

Veja alguns pontos importantes do estudo:

– Apesar de terem renda relativamente baixa, os millenials, consumidores na faixa etária dos 18 a 34 anos, continuam sendo o grupo que mais compra online. Anualmente, essa geração gasta mais dinheiro em comércio eletrônico do que qualquer outro grupo: cerca de US$ 2 mil.

– Apesar de terem renda muito mais baixa, a geração Z (18 a 24 anos) é a que mais gasta online, com share de 9%. À medida que crescerem e gastarem mais dinheiro, isso influenciará muito no crescimento do e-commerce.

Um outro estudo, realizado pela empresa B2, analisou os hábitos de consumo dos jovens brasileiros e também constatou que o público entre 18 e 25 anos é um ávido consumidor de internet, tanto de conteúdo quanto de produto. Todos os jovens analisados possuem celular, sendo na quase totalidade smartphones.

Os jovens brasileiros passam seis horas do seu dia em redes sociais. O Facebook foi eleito o principal, ficando à frente do Instagram e do YouTube. Chamou atenção na pesquisa o fato de o WhatsApp ser também considerado fonte de informação. Os aplicativos para smartphone também estão muito presentes, usados principalmente para localização, compartilhamento de informações, saber do clima e conversar com os amigos.

As empresas presentes no ambiente virtual precisam se atentar para estes dados, já que este público é um dos grandes impulsionadores do e-commerce brasileiro.

Fonte: Redação Lyderis