Atenta às demandas do ecossistema do e-commerce, que tem buscado caminhos para elevar as vendas num ano especialmente difícil, a JET acaba de lançar um guia específico para os varejistas.
O e-book, intitulado O futuro do varejo: onde estão as oportunidades para vender mais?, reúne informações importantes sobre o cenário atual, além de detalhar as mudanças necessárias para se enfrentar o período pós-pandemia.
foto
“Conhecer o comportamento do consumidor torna-se cada vez mais vital para o sucesso dos negócios, até porque é prioritário diversificar as ofertas e investir em abordagens mais assertivas”, explica Gustavo Chapchap, CMO da JET, ao comentar sobre o conteúdo disponibilizado gratuitamente para o mercado.
Considerando o cenário atual, o e-book chama a atenção para 3 pontos devem ser observados com atenção pelos varejistas no desenvolvimento de suas estratégias:
– a importância da omnicanalidade;
– a necessidade de aproximação com os clientes;
– e o uso da tecnologia para customizar as experiências.
Como é detalhado no conteúdo que está sendo disponibilizado pela JET, a busca de novas oportunidades envolve, ainda, análises mais criteriosas sobre os modelos de negócios que podem ser adotados.
Neste caso, o re-commerce se destaca, justamente pela possibilidade de a marca alinhar-se em prol do consumo consciente.
Mesmo diante do quadro mais instável na economia, o varejo tem excelentes oportunidades, mas é fundamental que as operações consigam mapear as tendências e, assim, direcionar seus investimentos.
Para entender melhor quais são as principais tendências do varejo do futuro e como organizar sua operação, acesse o conteúdo neste link.