Logo E-Commerce Brasil

JD.com tem alta de 47% na receita, prejuízo sobe

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A JD.com, segunda maior empresa de comércio eletrônico da China, teve alta de 47 por cento na receita do primeiro trimestre sobre um ano antes, mas o prejuízo subiu 28 por cento no período, divulgou a companhia nesta segunda-feira, 09.

A empresa informou que a receita líquida subiu para 53,97 bilhões de iuans no primeiro trimestre, ante 36,64 bilhões registrados um ano antes.

A JD.com, principal rival da Alibaba, também informou que a receita para o segundo trimestre ficará entre 64,2 bilhões e 66,2 bilhões de iuans (9,86 bilhões e 10,17 bilhões de dólares), uma taxa de crescimento de 40 a 44 por cento.

A quantidade de produtos transacionados nas plataformas da JD.com subiu 55 por cento, para 129,3 bilhões de iuans.

O prejuízo líquido atribuível aos acionistas, porém, cresceu de 710,2 milhões para 909,8 milhões e iuans.

Os executivos da companhia têm afirmado que a desaceleração do crescimento da China é uma preocupação potencial para a empresa, especialmente se o consumo na maior economia do mundo for impactado. O crescimento do PIB da China no primeiro trimestre foi de 6,7 por cento, o menor desde a crise financeira internacional.

Fonte: DCI