A Fundação Jack Ma e a Fundação Alibaba anunciaram na terça-feira (21) uma doação de suprimentos médicos para a Organização Mundial da Saúde (OMS) como parte de seu compromisso contínuo de ajudar na batalha global contra a Covid-19.
As fundações prometeram 100 milhões de máscaras faciais, 1 milhão de máscaras N95 e 1 milhão de kits de teste para serem distribuídas aos países e regiões afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
Na semana passada, suprimentos médicos e equipamentos de proteção individual (EPIs) doados pelas duas fundações chegaram foram enviados. A OMS também apoiou a entrega de doações anteriores feitas pelas fundações a países do continente africano.
Em um tweet sobre a mais recente doação para a OMS, o fundador do Grupo Alibaba, Jack Ma, disse: “Juntos, devemos agir mais rápido e com confiança para superar esse desafio global”.
Outras doações do Alibaba
Desde o início da crise mundial da saúde, a Fundação Jack Ma e o Alibaba doaram conjuntamente pacotes de ajuda a mais de 150 países e regiões da África, Ásia, Europa, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul.
As fundações também criaram o programa MediXchange Global de Combate à Covid-19 para ajudar especialistas médicos de todo o mundo a compartilhar conhecimentos e melhores práticas na luta contínua para conter a doença.
Leia também: Com experiência em epidemia, AliExpress lança serviços para cliente no Brasil