Em aceno ao mercado de e-commerce, o Itaú Unibanco oficializou, no início da semana, a implementação de seu próprio marketplace. Chamado de Itaú Shop, o novo produto dá a possibilidade aos clientes de realizar compras diretamente nos aplicativos do banco, Itaú Personnalité (para clientes de alta renda), Itaú Cartões e, em breve, no Iti – seu banco digital.
No primeiro momento, o novo markeplace funciona somente com pagamento via cartão de crédito. A aplicação dos modelos de débito em conta, Pix e outros meios de pagamento integrados aos canais da instituição financeira ocorrem até fevereiro de 2023. Já o cashback (dinheiro de volta) chega aos aplicativos do banco em outubro.
O embrião da loja virtual, que terá ofertas de 20 empresas incialmente, incluindo CVC e Magazine Luiza e CVC, foi o “iPhone pra Sempre”. O programa oferecia a oportunidade aos clientes do Itaú de comprarem o smartphone da Apple parcelado no cartão do banco e trocá-lo depois por um mais novo.
Segundo Carlos Formigari, diretor do Itaú Unibanco, em entrevista ao Estadão/Broadcast, esta funcionalidade abriu os olhos da companhia para uma “oportunidade gigantesca” para expandir a venda de outros produtos.
“O objetivo com o novo negócio é ambicioso. Vamos nos posicionar entre os grandes marketplaces do Brasil. Temos quatro ou cinco grandes e esperamos estar entre eles nos próximos quatro ou cinco anos”, explicou o executivo.
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