
Synapcom e os investimentos para garantir a melhor experiência de compra no e-commerce
O primeiro semestre do ano já terminou e pudemos ver, mais uma vez, os bons resultados e números expressivos do e-commerce no Brasil. Com previsão de crescimento de 26% para 2021, nos primeiros seis meses houve alta de 13,05% nas vendas e de 24,15% no faturamento do setor, de acordo com dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
[caption id="attachment_111968" align="aligncenter" width="1000"]
Novo Centro de Distribuição da Synapcom, em Itapevi (SP), com capacidade de armazenagem aumentada em seis vezes.[/caption]
Na Synapcom, líder no modelo de full commerce no Brasil e na América Latina, acompanhando a tendência de crescimento, o período foi encerrado de forma excepcional, mesmo após um ano de resultados recordes como foi 2020. No primeiro semestre, a empresa ultrapassou R$ 1 bi de GMV (Gross Merchandise Volume). A Synapcom desenvolve, implementa e gerencia projetos de e-commerce de grandes marcas como Samsung, Diageo, Philips, Hypera Pharma e L'Oréal.
Além disso, o alcance das entregas também foi um ponto de destaque. Com crescimento no número de pedidos em todas as regiões, a empresa consegue garantir cada vez mais capilaridade aos seus clientes, entregando em todas as regiões do país. Nos seis primeiros meses, as maiores altas foram no Norte (crescimento de 379%) e Nordeste (357%), seguidas pelo Centro-Oeste (279%), Sul (230%) e Sudeste (222%).
