O primeiro semestre do ano já terminou e pudemos ver, mais uma vez, os bons resultados e números expressivos do e-commerce no Brasil. Com previsão de crescimento de 26% para 2021, nos primeiros seis meses houve alta de 13,05% nas vendas e de 24,15% no faturamento do setor, de acordo com dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
Na Synapcom, líder no modelo de full commerce no Brasil e na América Latina, acompanhando a tendência de crescimento, o período foi encerrado de forma excepcional, mesmo após um ano de resultados recordes como foi 2020. No primeiro semestre, a empresa ultrapassou R$ 1 bi de GMV (Gross Merchandise Volume). A Synapcom desenvolve, implementa e gerencia projetos de e-commerce de grandes marcas como Samsung, Diageo, Philips, Hypera Pharma e L’Oréal.
Além disso, o alcance das entregas também foi um ponto de destaque. Com crescimento no número de pedidos em todas as regiões, a empresa consegue garantir cada vez mais capilaridade aos seus clientes, entregando em todas as regiões do país. Nos seis primeiros meses, as maiores altas foram no Norte (crescimento de 379%) e Nordeste (357%), seguidas pelo Centro-Oeste (279%), Sul (230%) e Sudeste (222%).
Projetos de crescimento
Para sustentar essas mudanças, foi necessário investir em ampliação de serviços e estrutura, mantendo a qualidade do trabalho e da entrega, como um grande player deve fazer.
Entre os projetos do semestre, houve o lançamento da Dyve, empresa de marketing digital especializada em e-commerce; a finalização da expansão do Centro de Distribuição de Itapevi — aumentado em seis vezes; a mudança do horário de corte para 17h com entrega no mesmo dia em São Paulo — garantindo same day delivery mesmo para compras feitas até tão tarde — e a inauguração de mais uma dark store em São Paulo.
Esses são alguns dos projetos que permitem garantir cada vez mais excelência na operação do e-commerce, conseguindo, assim, entregar a melhor experiência de compra online possível para os consumidores finais.