Logo E-Commerce Brasil

AT Internet realiza primeira edição do Wine Alytics

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

Evento apresentou soluções de métricas integrando dados dos mundos offline e online para executivos de algumas das principais empresas dos setores de seguros e bancário

A AT Internet, realizou a primeira edição do Wine Alytics. Com apresentação de René de Paula Júnior e Bruno Simões, Senior Business Consultant da empresa, o evento, que contou com uma degustação de vinhos da região de Bordeaux, foi realizado na sede do E-Commerce Brasil e discorreu sobre as principais soluções da empresa para apresentar uma visão unificada da experiência online e off-line dos clientes.

Com a presença de grandes executivos dos setores bancário e de seguros focados em vendas e no atendimento ao cliente, o encontro serviu para que pudessem se familiarizar com o tema analytics e entender como se gerencia o fluxo de contatos com clientes dentro da plataforma de ponta a ponta visando a otimização e manutenção de receitas.

“Foi um importante encontro entre os setores, principalmente para que empresas possam cada vez mais compreender melhor o que é o analytics e enxergar até onde podemos chegar com essa nova maneira de mensurar dados”, assinala Alejandro Dicovsky, Diretor de Vendas da AT Internet para América Latina.

As soluções da AT Internet possibilitam uma visão 360º e consolidada, dando condições do desenvolvimento de projetos multicanais e métricas que permitem realizar mensurações de alto impacto de campanhas em canais offline, hoje uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo mercado.

Segundo Dicovsky, “muitas empresas, ao se depararem com esse oceano de possiblidades que a Internet felizmente nos oferece, repensam não apenas como e quanto dinheiro é gasto em campanhas publicitárias, mas também o seu comportamento frente aos clientes. Nosso papel nesse processo é mostrar que toda estratégia midiática ou operacional pode ser potencializada com o uso de nossas soluções”.

Quem esteve presente pôde conhecer como uma das principais seguradoras internacionais consegue medir os dados de clientes, desde o momento da geração do lead até a contratação do seguro, seja na Internet, call center ou agências físicas, e como o analytics traz uma visão completa dos resultados das campanhas realizadas, as jornadas multicanais dos clientes e um maior poder de fidelização de clientes. Também foi apresentado como as novas plataformas podem monitorar a performance dos ciclos das vendas para viabilizar maiores taxas de conversão.

Ao final, os convidados puderam desfrutar de uma degustação de vinhos da região Bordeaux e trocar experiências sobre as diferenças de suas áreas de atuação e semelhanças nas dificuldades encontradas na mensuração dos dados de seus clientes, como enfrentam atualmente os problemas e de que maneira a AT Internet pode ajudar a melhorar suas estratégias de analytics.