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Intelipost recebe R$ 130 milhões para acelerar comércio eletrônico

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Intelipost firmou ainda mais suas tecnologias para melhorar a logística das lojas online e a integração entre canais de venda nos últimos meses. Além do interesse dos players de comércio eletrônico, boa parte do crescimento neste ano foi sustentada também por uma captação externa. A empresa recebeu R$ 130 milhões em um aporte série B em fevereiro deste ano, liderado pelo Riverwood Capital.

O fundo de private equity também investiu nas startups brasileiras Omie, Resultados Digitais, VTEX e 99. As duas últimas são avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, fazendo parte do clube dos unicórnios brasileiros.

“Temos tido a sorte de apoiar empresas de software incríveis na América Latina ao longo dos anos. Estamos ansiosos para fazer esta parceria com a Intelipost e apoiar este crescimento de alta escalabilidade, além de construir uma espinha dorsal estratégica da logística do e-commerce no Brasil”, disse Joe De Pinho, diretor da Riverwood Capital e agora membro do conselho de administração da Intelipost, ao InfoMoney.

Como funciona a plataforma da Intelipost

A Intelipost foi criada pelos empreendedores Gabriel Drummond e Stefan Rehm em 2014, em São Paulo. Engenheiro, Drummond trabalhou como consultor em empresas como Falconi e Bain & Company. Já o alemão Rehm trabalhou como diretor de logística na Evino, loja virtual de vinhos.

“Achei que seria simples cuidar dessa área, mas me surpreendi com os desafios brasileiros. Vi que havia uma oportunidade de ajudar outras empresas”, afirmou o cofundador à publicação.

A plataforma na nuvem realiza cálculos de frete em diversas transportadoras, agiliza o despacho por meio de integrações com os sistemas dessas empresas, oferece rastreamento das encomendas, auditora as cobranças das transportadoras e coordena eventuais reembolsos.

Um painel também concentra análises sobre custo médio de frete aplicado, prazo médio prometido e prazo médio realizado, taxa de performance de prazos e acompanhamento de cada pedido.

O objetivo é simplificar a logística para comércios eletrônicos no país. A Intelipost atende mais de 4 mil lojas online brasileiras e tem mais de 500 transportadoras integradas. Os e-commerces vão desde gigantes como Via Varejo (VVAR3) até pequenos vendedores de marketplaces.

Por mês, a startup realiza 1 bilhão de cotações de frete e medeia mais de 19 milhões de pedidos. A monetização é feita pela cobrança de uma mensalidade, modelo conhecido como software as a service (SaaS).

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Fonte: InfoMoney