Logo E-Commerce Brasil

Intelipost lança novo módulo de logística reversa com integração às diversas transportadoras do mercado

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Trocas e devoluções são comuns no e-commerce e costumam ser fatores importantes na experiência de compra do consumidor. Uma pesquisa, realizada pela empresa americana Invesp sobre a logística reversa no e-commerce mundial, revelou que a taxa de devolução de compras online é de aproximadamente 30%, enquanto no comércio físico, a mesma taxa não chega a 9%. Com o intuito de melhorar os processos por trás da logística reversa, o Grupo Intelipost lançou para o mercado a primeira solução de logística reversa do país, com integração facilitada às principais transportadoras do mercado.

Voltado para e-commerces, varejistas e marketplaces, o “Módulo de Reversa” promove melhor visibilidade a partir da centralização de informações, renovação de autorização de postagem/coleta com empresas de transporte além dos Correios, ou seja, conta com uma integração simplificada com as transportadoras, somando rastreamento e atualização de status do pedido por meio de e-mails, SMS ou WhatsApp.

O principal objetivo do módulo é otimizar os custos com logística reversa e facilitar as trocas e devoluções com as principais transportadoras do mercado. Assim, é possível reduzir o tempo entre a solicitação e a conclusão das trocas e devoluções, além de ter visibilidade de cada etapa do retorno de cada pedido, otimizando a gestão logística também no processo de reversa.

A mesma pesquisa da Invesp apontou que 92% dos consumidores entrevistados voltaria a comprar de uma empresa que teve um processo simples de troca ou devolução de produtos. Sendo assim, ao adotar uma solução como a da Intelipost, o e-commerce coloca seus clientes em primeiro lugar e garante uma boa experiência de compra nos casos em que uma troca ou devolução é necessária.

Leia também:  Intelipost é certificada com selo carbono neutro