Logo E-Commerce Brasil

Intelipost é certificada com selo carbono neutro

A adoção de políticas e indicadores Ambientais, Sociais e de Governança (em inglês, ESG), que a Intelipost tem realizado internamente e para o mercado, resultou na certificação pela Moss, fintech ambiental, como uma empresa carbono neutro. Esse selo representa as ações em projetos para reduzir ou neutralizar as emissões de carbono durante as operações da companhia.

O setor logístico ganhou destaque durante a pandemia e isso representa uma movimentação maior de veículos pelas rodovias. Ao pensar nas questões ambientais, a emissão de gases na atmosfera, feita principalmente por veículos e caminhões antigos, afeta diretamente a logística.

Com isso, cabe às empresas tornarem-se mais sustentáveis através de soluções que diminuam essa emissão de CO2, principalmente. No campo social, o desafio do setor é realizar uma inclusão social maior, garantindo mais diversidade e qualidade de vida aos envolvidos. E em governança, a preocupação das companhias deve ser combater a corrupção e priorizar a ética no desenvolvimento das atividades.

A partir destes pilares, a Intelipost desenvolveu comitês, certificações e treinamentos para garantir que os seus processos estejam alinhados com a ESG. A certificação pela Moss é apenas a garantia de um compromisso firmado pela companhia para tornar a logística mais simples, tecnológica e sustentável.

Com o objetivo de impulsionar o país através da logística, a Intelipost cria soluções e estratégias para impactar positivamente todos os elos da cadeia logística. As práticas ESG estão sendo incorporadas em todos esses processos. Para saber mais, confira o primeiro relatório de sustentabilidade do Grupo Intelipost.

Leia também: iFood lança moto elétrica de R$ 10 mil para entregadores e defende sustentabilidade