Fomos até a InstaCarro para entender a plataforma de venda de carros usados
Que tal anunciar o seu carro para mais de 1.500 lojistas do Brasil, com a premissa de vendê-lo em cerca de uma hora? É o que garante a InstaCarro, startup que aplica o seu conhecimento em tecnologia para conectar vendedores a comerciantes de automóveis. Para entender melhor a dinâmica do negócio, fomos até a empresa conhecer um pouco mais da plataforma e trazer mais esse case para o Inspire-se (o texto continua após o vídeo).
Ninguém melhor do que Luca Cafici, co-fundador e CEO da InstaCarro, para explicar o funcionamento da ferramenta. “É mais ou menos assim: a pessoa física que pretende vender o carro entra em contato com a gente pra fazer o agendamento da avaliação do veículo. Em seguida, escolhe uma de nossas unidades (espalhadas no estado de São Paulo) para avaliação e, com tudo aprovado, inicia-se o leilão virtual”, disse o empresário.
O processo total entre avaliação e venda do carro segundo ele, leva cerca de uma hora — isso inclui a análise completa do carro, ensaio fotográfico, anúncio e venda. O leilão, nesse caso, é feito exclusivamente com lojistas de automóveis, e não compradores físicos.