Logo E-Commerce Brasil

Infracommerce revive IPO, precifica ação em R$ 16 e oferta levanta R$ 870 milhões

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Após desistir da sua oferta de ações, com investidores pressionando para baixar o preço da ação em sua oferta inicial, a Infracommerce voltou atrás e precificou o papel em R$ 16, movimentando R$ 870 milhões em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com esforços restritos.

A oferta consistiu na emissão primária de 54.375.000 ações ordinárias, podendo ser acrescida de lote suplementar de 8.156.250 papéis em até 30 dias. O capital social da Infracommerce passa a ser de R$ 942.129.936. As ações da empresa passam a ser negociadas na B3 nesta terça-feira (4), com o código IFCM3.

A empresa de soluções digitais para e-commerce teve prejuízo de R$ 2,312 milhões em 2020, melhorando o resultado em relação às perdas de R$ 7,888 milhões de 2019. O Ebitda da companhia somou R$ 20,793 milhões, quase 2,4 vezes maior que em 2019. A receita líquida cresceu mais de 70%, chegando a R$ 235,933 milhões.

A companhia é uma investida da Iguatemi, dentro do seu programa de investimento em venture capital e segundo cálculos da XP, pode destravar valor para a empresa de shopping entre 6% e 7%.

Leia também: Por que investir em inovações financeiras para o e-commerce B2B?

Fonte: 6 Minutos, via Estadão Conteúdo