Logo E-Commerce Brasil

Infográfico: o certo, o errado e o feio nas ações de e-mail marketing

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Mensagens sem relevância ou enviadas sem consentimento, HTML com problemas e outros erros cometidos em ações de e-mail marketing fazem as campanhas serem consideradas como “spam” pelos provedores de Internet e comprometem a entregabilidade. Por outro lado, disparos com endereços válidos, destinatários que optaram por receber as novidades e certificação de legitimidade do canal de contato são pontos positivos, que aumentam a taxa de abertura. Para que as mensagens não caiam mais na lixeira, a Serasa Experian Marketing Services criou um infográfico com boas práticas para campanhas de e-mail marketing.

boas-praticas-email-marketing