Logo E-Commerce Brasil

Inclusivo, Pinterest expande o Creator Fund no Brasil

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

No ano passado, o Pinterest anunciou o Creator Fund, um programa para elevar criadores e comunidades. Na ocasião, incluía negros, LGBTQIA+, asiáticos, indígenas e pessoas com deficiência, grupos que foram desproporcionalmente sub-representados na plataforma.

Objetivo do Pinterest Creator Fund é promover o talento por meio de suporte financeiro e educacional.

A fim de tornar a plataforma um espaço inclusivo e inspirador em todo o mundo, o Pinterest anuncia a expansão do Creator Fund para o Brasil e o Reino Unido nas próximas semanas.

Leia também: Marketplace Shopee anuncia medidas restritivas e revolta usuários

Para garantir que a criatividade dos criadores LGBTQ+ não seja esquecida, o Creator Fund procura reduzir as barreiras de entrada para que eles alcancem novos públicos no Pinterest e forneçam recursos para trazer ainda mais criatividade para a plataforma, garantindo que todos os Pinners se sintam representados.

Inclusão e orientação

O objetivo do Creator Fund é promover o talento por meio de suporte financeiro e educacional. Além disso, fornece orientação para proporcionar um caminho claro para os criadores acessarem as ferramentas e os recursos necessários para ter sucesso. Neste caso, ocorre por meio de:

  • mentoria/treinamento de desenvolvimento de conteúdo;
  • acesso à comunidade de criadores;
  • profissionalização como criador;
  • e conexão com oportunidades de monetização.

No Brasil, o Pinterest selecionará um grupo de criadores negros, LGBTQIA+, asiáticos, indígenas e com deficiência, que criam conteúdo sobre comida, beleza, moda ou decoração. Os criadores selecionados receberão, durante 4 meses, sessões educativas para incentivar a criação de conteúdo.

Leia também: Índia terá mais usuários de e-commerce que população dos EUA até 2025