Logo E-Commerce Brasil

IBM reforça cloud com ofertas de comércio como serviço

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Tecnologias para vendas online como serviço e marketing em mídias sociais são as apostas da IBM na arena da computação em nuvem, um mercado que a Big Blue estima que alcançará US$ 20 milhões em 2020.

Em uma iniciativa batizada de IBM Smarter Commerce, a empresa apresentou sua visão de cloud computing, focando mais em possibilitar transações de e-commerce entre empresas e consumidores do que em apenas armazenar dados.
Pela iniciativa, a companhia pretende ajudar as empresas a divulgarem e comercializarem seus produtos e a garantirem a lealdade dos clientes na era das redes sociais, computação móvel e comércio eletrônico.

As novas ofertas de Comércio como Serviço (CaaS) e marketing em mídias sociais são uma combinação entre as tecnologias oriundas de aquisições de empresas como da Unica, Coremetrics e Sterling Commerce com os resultados obtidos pela unidade de pesquisa e desenvolvimento da IBM.

Segundo a companhia, as novas soluções de software foram desenvolvidas para ajudar as empresas a automatizar interações entre parceiros comerciais e fornecedores e automaticamente levar para o mercado ações de marketing e vendas, além de conectar canais online, móveis e de redes sociais diretamente com lojas físicas.

A IBM acredita que um comércio mais inteligente pode transformar a forma como as companhias gerenciam e se adaptam aos hábitos dos consumidores e a tendências de indústria, como vendas online, móveis e sociais.

Com informações de Convergência Digital